VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano abre inscrição para cursos do Programa Digital

Alunos aprendem navegação na Internet, elaboração de planilhas, conhecimentos de programação cybersecurity

  • Alunos aprendem navegação na Internet, elaboração de planilhas, conhecimentos de programação cybersecurity.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 27/11/2019
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Alunos aprendem navegação na Internet, elaboração de planilhas, conhecimentos de programação cybersecurity

Alunos aprendem navegação na Internet, elaboração de planilhas, conhecimentos de programação cybersecurity. Foto: Divulgação

 

A partir desta quinta-feira (28/11) até o dia 6/12, a Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebe inscrições para os cursos de informática do programa “Educando Digital”.

Destinados a moradores da cidade, os cursos são ministrados pelo Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital do Ensino Fundamental e pela Escola Municipal de Informática Profª Neusa Maria Nunes Branco. As inscrições devem ser feitas pelo site www.educandodigital.com.br.

São oferecidos cursos de informática de nível Básico, Intermediário e Avançado para crianças e adultos; cursos preparados especialmente a pessoas com mais de 50 anos pelo Programa Melhor Idade Digital e, ainda, cursos profissionalizantes da Academia Cisco, por meio de parceria entre Prefeitura e Cisco Systems (empresa de tecnologia). Todos os cursos são gratuitos.

Com exceção dos cursos da Academia Cisco (composto de dois módulos semestrais), cada curso do Programa Educando Digital tem a duração de oito semanas (um bimestre). Se o número de inscritos até o dia 6 de dezembro for superior ao número de vagas ofertadas para todos os cursos oferecidos ao longo do ano (primeiro, segundo, terceiro e quarto bimestres de 2020), será feito um sorteio público para definir a ordem de preenchimento das vagas.

CONHECIMENTO NA PALMA DA MÃO

Os cursos do Programa Educando Digital permitem que o aluno aprenda a explorar ao máximo o potencial de tecnologias que fazem parte do cotidiano. Assim, por exemplo, são ensinados desde navegação na Internet e elaboração de planilhas (no nível básico) até conhecimentos de programação (no nível avançado) e cybersecurity (na Academia Cisco). Para a Terceira Idade, os cursos são focados na utilização dos recursos do smartphone, como o uso de aplicativos e redes sociais.