S.Caetano apresenta práticas exitosas na Saúde em Congresso Nacional
Duas experiências exitosas da cidade estiveram entre as 37 selecionadas em todo o País para a Mostra Brasil, aqui tem SUS, que integra a programação do evento.
- S.Caetano apresenta práticas exitosas na Saúde em Congresso Nacional.
Foto: Divulgação
- Por: Redação
- Publicado em: 17/07/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Duas experiências exitosas da cidade estiveram entre as 37 selecionadas em todo o País para a Mostra Brasil, aqui tem SUS, que integra evento
Práticas públicas realizadas em São Caetano do Sul são alguns dos destaques do 38º Conasems (Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), que está sendo realizado em Goiânia até quarta-feira (19/07). Duas experiências exitosas da cidade estiveram entre as 37 selecionadas em todo o País para a Mostra Brasil, aqui tem SUS, que integra a programação do evento.
São Caetano apresentou dois trabalhos no fim de semana: a Atuação do Núcleo de Educação em Urgência e a Construção e Implantação da Linha de Cuidados de Pacientes com Sobrepeso e Obesidade. Ambos foram selecionados durante a 19ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios Paulistas, realizada em março.
As apresentações foram realizadas por Christiane Laporta, da área de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, e por Alessandra Masiukewycz, médica responsável pelo SOS Cidadão 156/SAMU, representando a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, e demais colaboradores do setor que participaram da elaboração e da execução das estratégias.
“É uma honra representar São Caetano em um Congresso Nacional com a exposição de nossas experiências exitosas em saúde pública. Além disso, conhecemos ações que fazem a diferença na vida das pessoas de cada canto do Brasil. São boas ideias que poderão ser levadas para a nossa cidade”, ressaltou Alessandra.
“O SUS é uma política pública de saúde incrível, mas a criatividade e a determinação de quem está produzindo saúde na ponta, lidando diretamente com o usuário, é o que realmente impacta na vida da população”, concluiu Christiane.