S.Bernardo concede 1,2 mil escrituras a famílias no Golden Park e Taboão
Prefeito Orlando Morando participou da entrega dos títulos de posse; Ação faz parte do programa “A Casa é Minha”
- Prefeito Orlando Morando participou da entrega dos títulos de posse; Ação faz parte do programa “A Casa é Minha”.
Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 04/08/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito Orlando Morando participou da entrega dos títulos de posse; Ação faz parte do programa “A Casa é Minha”
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Habitação, contemplou neste fim de semana mais 1.275 famílias do Golden Park e do Liuba com a entrega de escrituras. Após 30 anos de espera, moradores dos dois loteamentos receberam das mãos do prefeito Orlando Morando o documento que certifica a posse de suas residências.
As entregas fazem parte do programa de regularização “A Casa é Minha”, que tem por objetivo transferir a propriedade definitiva de moradias, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato e utilizarem a área para fins de moradia. Ao todo, 741 lotes do Golden Park e outros 27 do Liuba, no bairro Taboão, foram contemplados pelo programa de regularização fundiária.
Se tornando de fato os proprietários dos imóveis, os mutuários passam a ter garantido o acesso ao mercado formal de crédito e podem até comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros, entre outros benefícios.
“Essas famílias passam agora a ter mais tranquilidade e a certeza de que o suor que eles aplicaram para construir suas moradias foi recompensado com a entrega dessas escrituras, que dão a segurança jurídica que há anos eles esperavam. E o melhor de tudo, a entrega da escritura não teve custo algum aos moradores”, afirmou o chefe do Executivo.
FELICIDADE – Primeiro morador do Golden Park, ainda na década de 1990, o aposentado Antônio Batista da Silva, 64 anos, comemorou a finalização do processo de regularização fundiária do loteamento. “Na época que cheguei aqui era só barro, sequer tinha água e luz. Com o passar dos anos, o bairro foi se transformando e agora, finalmente, concretizamos um sonho antigo ao ter a escritura de nossas casas em mãos. Só temos a agradecer por essa conquista”, desabafou.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Desde o início da atual gestão, quase 14 mil imóveis foram regularizadas em São Bernardo. Outras 5 mil escrituras estão processo final de análise no cartório, dentre elas a regularização dos loteamentos Jardim Recanto dos Pássaros, Jardim Santa Mônica e Vila Boa Vista. A expectativa é a de que até o fim do ano o programa “A Casa é Minha” chegue a marca de 20 mil escrituras entregues.