S.Bernardo assina convênio com Detran-SP para gestão do pátio de veículos
Em contrapartida, a cidade receberá os valores das taxas de remoção e diárias resultantes das apreensões
- Detran vai gerenciar pátio de veículos em São Bernardo.
Foto: Marcelo Camargo/ABr
- Por: Redação
- Publicado em: 10/04/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Em contrapartida, a cidade receberá os valores das taxas de remoção e diárias resultantes das apreensões
A Prefeitura de São Bernardo assinou nesta quarta-feira (10/04) convênio com o Detran-SP para a municipalização dos serviços de remoção, guarda e depósito de veículos irregulares na cidade. Com isso, o pátio passa a ser gerido pelas regras estipuladas pela autarquia estadual.
“Adotamos as normas do Detran para a guarda e administração dos veículos apreendidos em ações policiais no município. Essa mudança garante mais eficiência e organização para a nossa cidade”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB).
Na visão de Morando, o novo modelo também oferece mais segurança no espaço urbano. “Com menos carros irregulares nas ruas, muitos deles abandonados e com problemas de documentação, a cidade tem ganhos na segurança e no aproveitamento dos espaços públicos”, finalizou.
A assinatura do convênio contou com a presença do presidente do Detran.SP, Paulo Roberto Falcão Ribeiro e do secretário municipal de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.
Na opinião do presidente do Detran.SP, Paulo Roberto Falcão Ribeiro, a assinatura do convênio representa benefícios para o Estado e para o município. “São Bernardo é uma cidade muito importante da região metropolitana de São Paulo e a modernização implementada no Detran é efetivada com essa parceria”, comentou.
Prazo
O convênio do serviço de remoção de carros, que terá duração de cinco anos, deixa o município responsável pelos veículos apreendidos por infrações de trânsito.
Em contrapartida, a cidade receberá os valores das taxas de remoção e diárias resultantes das apreensões.
Por sua vez, o Detran-SP é parceiro da Prefeitura na execução dos serviços, além de acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento das atividades.
Os leilões de veículos seguem a cargo da empresa estadual.