S.Bernardo amplia horário do Parque da Juventude e retoma Rua de Lazer
Maior parque de esportes radicais da América Latina, Parque da Juventude volta a abrir das 6h às 22h; avenida localizada na Chácara Inglesa será fechada para lazer e esporte
- Maior parque de esportes radicais da América Latina, Parque da Juventude volta a abrir das 6h às 22h.
Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 01/08/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Maior parque de esportes radicais da América Latina, Parque da Juventude volta a abrir das 6h às 22h; avenida localizada na Chácara Inglesa será fechada para lazer e esporte
Com a queda dos índices da pandemia e avanço da vacinação na cidade, a Prefeitura de São Bernardo amplia, a partir deste domingo (1º/08), o horário de funcionamento do Parque da Juventude “Cidade Maróstica”, de segunda a segunda, das 6h às 22h. Outra boa notícia a retomada do funcionamento da tirolesa, escalada e rapel e pista mirim, fechadas desde o início da pandemia. Os equipamentos estarão abertos de terça a domingo, das 9h às 21h.
Os demais espaços (street park, half pipe, a academia ao ar livre, pista de caminhada, parquinho e espaço pet), já estavam funcionando normalmente.
“Estamos iniciando o mês de agosto, quando nossa cidade completa 468 anos. Uma alegria enorme ampliar o horário de funcionamento do Parque da Juventude. Com a ampliação da vacinação e a queda de ocupação dos leitos de UTI, temos a alegria de retomar o horário de antes da pandemia. Além disso, uma ótima notícia: tanto a tirolesa quando o rapel e a escalada voltarão ao funcionamento com monitores e muita segurança”, disse o prefeito Orlando Morando.
RUA DO LAZER – A administração também retoma o programa Rua do Lazer, na Avenida Barão de Mauá, neste domingo (01º/08). A via será totalmente fechada para a prática de esporte e lazer, todo domingo, das 7h às 15h. Entre as atividades disponíveis estão: skate, caminhada, passeio pet, badminton e gincanas.
A proposta é utilizar os espaços como área de convivência, com trocas de conhecimentos e diversidades culturais, criando um ponto de encontro de grupos de interesses e das famílias.