Roubo de veículos despenca 45% em São Caetano
Foram 20 ocorrências em novembro do ano passado contra 11 no mesmo período de 2022
- Queda nos principais índices criminais são consequência de ações conjuntas das Forças de Segurança.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 29/12/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Foram 20 ocorrências em novembro do ano passado contra 11 no mesmo período de 2022
O roubo de veículos em São Caetano do Sul caiu 45% em novembro, em comparação com o mesmo período de 2021. Foram 20 ocorrências no ano passado e 11 neste ano. Os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado comprovam a eficiência das ações de prevenção e combate ao crime, além da perfeita harmonia entre as Forças de Segurança (Polícias Militar e Civil, e a GCM – Guarda Civil Municipal), em coordenação da Seseg (Secretaria de Segurança) da cidade.
Comparando novembro com outubro deste ano, o resultado também é de queda nos roubos de veículos, de 21,43% (de 14 para 11 ocorrências). Também houve retração, de 30%, nos furtos de veículos (50 em outubro e 35 em novembro) e nos furtos em geral, de 2,78% (de 144 para 140 ocorrências).
“A queda nos principais índices criminais são consequência de ações conjuntas das Forças de Segurança, que contam com dedicação incondicional dos GCMs, policiais civis e militares. Os números também demonstram eficácia na intensificação do patrulhamento preventivo e de bloqueios policiais, que ampliam a sensação de segurança e oferecem tranquilidade à população de São Caetano”, explica o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.
As atividades de prevenção e combate ao crime realizadas pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) também são enfatizadas pelo secretário. “O CGE, importante equipamento com tecnologia analítica e forense, possibilita enxergar toda cidade através de um único local, subsidiando as Forças de Segurança no combate à criminalidade e auxiliando significativamente a Polícia Judiciária no esclarecimento de crimes ”, finaliza Lourival.