VOLTAR
  • Cidades

Ribeirão Pires fará plantão especial para o Refis 2023 neste sábado 

No último dia de vigência do programa de refinanciamento de dívida, município reforça atendimento a contribuintes

  • Ribeirão Pires fará plantão especial para o Refis 2023 neste sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/09/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

No último dia de vigência do programa de refinanciamento de dívida, município reforça atendimento a contribuintes

Refis

Mais de 4.000 pessoas, físicas e jurídicas, já fecharam contrato de renegociação com a Prefeitura. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará, no dia 30 de setembro, das 8h às 13h, plantão de atendimento especial para o Refis 2023 no Teatro Municipal Euclides Menato, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).

A intenção é ampliar os atendimentos para os interessados em renegociar dívidas com a Prefeitura de Ribeirão Pires. Por se tratar de plantão especial, não é preciso agendamento.

Desde o início do Refis 2023, mais de 4.000 pessoas, físicas e jurídicas, fecharam acordo com a municipalidade a fim de acertar pendências financeiras com a gestão. O Refis 2023, elaborado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, deve seguir até o dia 30 de setembro e estabeleceu condições especiais para estimular a adesão ao programa e, com isso, reduzir os índices de inadimplência.

Os contribuintes estão recebendo até 100% de desconto em multas e juros para pagamentos à vista; 95% de desconto sobre multas e juros para pagamento em até três parcelas; 85% de desconto sobre juros e 100% sobre multa para entrada de 40% e mais até oito parcelas; 75% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa em até 12 vezes; e 50% de desconto sobre juros e 100% de desconto sobre multa para pagamento em até 30 parcelas.

São negociados débitos de impostos municipais – IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) – e taxas municipais, como fiscalização para estabelecimentos comerciais e industriais – gerados até 31 de dezembro de 2022.

Entre pessoas físicas e jurídicas, cerca de 17 mil inscrições possuem pendências financeiras junto à Prefeitura.