Ribeirão Pires economizará R$ 4 milhões por ano com corte de 9 secretarias
Reforma Administrativa do prefeito Clóvis Volpi foi aprovada nesta quinta-feira
- Número de secretários cai de 21 para 12, após reforma administrativa do prefeito Clóvis Volpi.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 23/04/2021
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Reforma Administrativa do prefeito Clóvis Volpi foi aprovada nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou na tarde desta quinta-feira (22;04) projetos que tratam sobre a Reforma Administrativa e do Plano de Cargos e Salários da prefeitura. A estimativa é que seja cortado com essa reestruturação mais de R$ 4 milhões por ano (18,77% a menos que a configuração deixada pela gestão anterior), ou seja, no governo de Clóvis Volpi, a meta é economizar R$ 16 milhões nos próximos quatro anos.
A proposta aprovada reduz o número de cargos comissionados (de 497 para 363), bem como o número de secretarias (de 21 para 12). “Com essa reforma colocamos em prática um dos compromissos assumidos durante a campanha, o de enxugar a máquina pública para poder investir na cidade”, observou o prefeito Clóvis Volpi.
A partir de agora, a estrutura administrativa será a seguinte:
– GABINETE DO PREFEITO
– SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
– SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS
– SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA, PARTICIPAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL
– SECRETARIA DE JUVENTUDE, LAZER, CULTURA E TURISMO (SEJEL)
– SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
– SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, HABITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO URBANO
– SECRETARIA DE OBRAS
– SECRETARIA DE SAÚDE E HIGIENE
– SECRETARIA DE SEGURANÇA, MOBILIDADE URBANA E DEFESA CIVIL
– SECRETARIA DE ZELADORIA E MANUTENÇÃO URBANA
– SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO, EMPREGO E RENDA
– SECRETARIA DE GOVERNO