Ribeirão Pires destinou donativos ao RS por transportadora parceira
Caminhões do Fundo Social de Solidariedade da Estância levaram a arrecadação e donativos à Mônica Turismo, que fará o transporte até o Rio Grande do Sul
- Ribeirão Pires destinou donativos ao RS por transportadora parceira.
Foto: Divulgação
- Por: Redação
- Publicado em: 09/05/2024
- Compartilhar:
- [addtoany]
Caminhões do Fundo Social de Solidariedade da Estância levaram a arrecadação e donativos à Mônica Turismo, que fará o transporte até o Rio Grande do Sul
Contando com a solidariedade dos moradores da Estância, Ribeirão Pires já lotou dois caminhões com donativos às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As doações foram entregues, na tarde desta quarta-feira (08/05), à Mônica Turismo, empresa de transporte rodoviário de Novo Hamburgo (RS), que possui unidade no Brás (SP), e fará o translado para o destino final.
“Nosso Estado está passando por uma situação horrível de alagamentos, mais de 300 cidades atingidas pelas águas dos rios e a população precisando muito de ajuda. Então, contamos com a ajuda de todo o Brasil para ajudar a reerguer e reconstruir tantas histórias de vida. Ribeirão Pires está fazendo a sua parte e mostrando o quanto é solidária e tem empatia ao próximo”, completou Mônica Oliveira, proprietária da Mônica Turismo.
As doações entregues ao Fundo Social passaram por triagem, sendo devidamente separadas em sacos com peças masculinas, femininas, infantis e sapatos; afim de facilitar o trabalho dos voluntários que receberão as peças no Rio Grande do Sul. A mobilização continua e as doações poderão ser entregues até dia 10 de maio, das 8h às 17h, na sede da entidade, localizada à Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia.
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, reforçou pedido de colaboração de moradores e empresas. “O momento é de união e podemos contribuir com itens que estão em maior falta, como produtos de higiene e limpeza e ração para pet. Nossa solidariedade faz toda a diferença para levar amparo e amenizar a dor de nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, destacou.
Neste momento, os itens de maior necessidade são:
– Produtos de higiene pessoal (sabonete, escova de dente, pasta de dente entre outros);
– Água potável;
– Medicamentos para humanos;
– Remédios para pet (Agemoxi, antiinflamatórios; vermífugo entre outros)
– Soro, gaze, esparadrapo e algodão;
– Seringas de 5 ml e 10ml
– Probiótico
– Cateteres para acesso e luvas
– Agulhas na cor cinza, amarela ou azul
– Equipo
– Soro intravenoso
– Velas, lanternas, fósforo e pilhas
– Leite e lenço umedecido
– Chupeta, fralda e mamadeira
– Roupa para crianças de 0 a 7 anos (peças de inverno)
– Toalha de banho
– Produtos de limpeza (detergente, sabão e água sanitária)
– Vassouras, panos de chão, rodos e sacos de lixo
– Pano de prato
– Pode ser necessária profilaxia para Leptospirose com antibióticos como Amoxicilina e Doxicilina