VOLTAR
  • Política

Rachada, Federação PSDB/Cidadania deve ficar sem candidato a prefeito em Ribeirão

Falta de consenso entre os partidos inviabiliza candidatura na eleição suplementar marcada para 11 de dezembro

  • Em Ribeirão Pires, Justiça indefere candidatura a prefeito de Roncon .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/11/2022
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Falta de consenso entre os partidos inviabiliza candidatura na eleição suplementar marcada para 11 de dezembro

Gabriel Roncon

Apesar de o nome de Gabriel Roncon ter sido aprovado por uma ala do partido nesta segunda-feira, o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, nega que tenha sido escolhido um nome. Foto: Divulgação

A falta de consenso na Federação PSDB/ Cidadania deve inviabilizar uma candidatura a prefeito nessa eleição suplementar em Ribeirão Pires marcada para 11 de dezembro.

Caso não haja entendimento até essa terça-feira (08/11) não haverá candidatura a prefeito porque é o último dia para a realização de convenções.

A confusão é porque o presidente municipal do PSDB, Cesar de Carvalho, defende Gabriel Roncon como candidato, mas o grupo do ex-prefeito Kiko Teixeira, quer Flávia Dotto (PSDB) encabeçando a chapa. Esse último grupo conseguiu até uma intervenção no partido no sábado (05/11) por meio de decisão do diretório estadual, mas houve reviravolta nesta segunda-feira porque não daria tempo de concluir a intervenção.

Apesar de o nome de Roncon ter sido aprovado por uma ala do partido nesta segunda-feira (07/11), o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, nega que tenha sido escolhido um nome.  “Não houve entendimento sobre o colégio eleitoral e a formação da mesma, portanto não foi possível a realização da convenção”, diz a nota do PSDB estadual.

O secretário-geral nacional do PSDB, o deputado federal Beto Pereira, também declarou ao jornalista Leandro Amaral, do RD, que a  direção nacional da federação definiu que não haverá candidaturas nessa eleição complementar.

“Devido à falta de consenso entre os dois partidos que compõem a federação, tomou-se por deliberação não apresentar candidatura tendo em vista a dificuldade de composição entre os partidos e com isso a falta de unidade para a disputa municipal. Portanto, a decisão nacional da federação é para não ter candidatura no município para o pleito”, disse.