Quarenta GCMs são formados em Mauá e iniciam suas atividades na segunda
Também foram entregues nesta sexta-feira à noite coletes balísticos, armamento, munição e outros itens de segurança
- Prefeitura forma mais 40 GCMs para atuar nas ruas.
Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 20/10/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Também foram entregues nesta sexta-feira à noite coletes balísticos, armamento, munição e outros itens de segurança
A Prefeitura de Mauá formalizou nesta sexta-feira (19/10) a contratação de 40 novos GCMs (Guardas Civis Municipais) que iniciarão suas atividades de rua nesta segunda-feira (22/10). A Corporação passa a contar agora com 260 GCMs profissionais.
O evento de formatura, que correu no Teatro Municipal na noite desta sexta, também foi marcado pela entrega de coletes balísticos, armamento, munição, farda, bota, cinturão e algemas. “Retomaremos diversas ações como o Bairro Seguro (com rondas da Guarda), Ponto Seguro (nos pontos de ônibus), Programa Detecta (para identificar roubo de veículos) e estamos com a licitação aberta para obter novas viaturas, além disso, o Garra está vindo para o município também”, disse o prefeito Atila Jacomussi. (PSB) ao se referir ao Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, do Departamento de Investigações Criminais da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Barthazar, ressaltou sobre o reforço na segurança da cidade com mais agentes para fazer policiamento nas ruas . “Fizemos um balanço e vimos que em um ano e meio foi feito mais do que nos últimos 13 anos, que foi quando aconteceu a última contratação de guardas. A nossa intenção é resguardar a vida das famílias”, afirmou.
Um dos 40 novos profissionais, o GCM de 2ª classe Schmidt, elogiou o treinamento de quatro meses antes de iniciar os trabalhos na próxima semana. “Foi um período de muito aprendizado, tivemos diversas disciplinas e também mantivemos contato com Guardas de outras cidades da Região. Essa troca de experiência foi muito rica para entender as dificuldades. Estamos aqui para servir ”, concluiu.