Projetos de Carla Morando incentivam e-Sports para mais empregos no Estado
Carla Morando é autora de projetos de lei que instituem a "Semana Estadual do e-Sports” e "Dia Estadual dos Cosplayers e dos Cosmakers"
- Projetos de Lei da Deputada Carla Morando incentivam e-Sports para desenvolvimento econômico e mais empregos no Estado.
Foto: Divulgação
- Por: Redação
- Publicado em: 09/05/2024
- Compartilhar:
- [addtoany]
Carla Morando é autora de projetos de lei que instituem a “Semana Estadual do e-Sports” e “Dia Estadual dos Cosplayers e dos Cosmakers”
Responsável pela conquista do curso de programação de jogos digitais na Etec Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, a deputada estadual Carla Morando segue trabalhando para fortalecer o setor de e-Sports e gerar mais empregos no estado de São Paulo. A parlamentar é autora de projetos de lei que instituem a “Semana Estadual do e-Sports”, a ser celebrada, anualmente, na primeira semana do mês de outubro (PL nº 81/2024), e o “Dia Estadual dos Cosplayers e dos Cosmakers”, a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de fevereiro (PL nº 133/2024).
De acordo com pesquisa Game Brasil, estima-se que três a cada quatro brasileiros praticam a modalidade de e-Sports. “É um crescimento considerável. Por isso, precisamos criar políticas para fortalecer a modalidade e-Sports, despertar o olhar de patrocinadores e empresas e formar um importante nicho de desenvolvimento econômico. Tudo isto vai garantir ainda mais oportunidades no mercado de trabalho para os nossos estudantes do curso de programação de jogos digitais”, explicou a parlamentar que também luta por mais investimentos para a Fatec- Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Carla Morando é autora do projeto de lei nº 1114/2023 para que a Fatec também seja contemplada com os recursos do Programa Direto na Escola Paulista – PDDE, que são destinados ao Centro Paula Souza.
Coordenadora da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, a deputada luta para ampliar as oportunidades de formação dos jovens para o mercado de trabalho e garantir a formação dos estudantes para setores em ascensão na era digital. Os profissionais de Programação de Jogos Digitais podem trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação para jogos digitais. Tem a oportunidade de atuar em empresas que desenvolvem aplicações para dispositivos embarcados, TV Digital, publicidade, simuladores, desenvolvimento de jogos educacionais, jogos corporativos e de reabilitação motora.