Problema pessoal e aumento na tarifa motivam sequestro de ônibus em Sto.André
Homem disse à Polícia sobre sua angústia e afirmou que sua vida não estava boa e, por isso, queria causar transtornos a outras pessoas
- Homem é preso pela PM após manter motorista de ônibus refém em Santo André.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 16/01/2024
- Compartilhar:
- [addtoany]
Homem disse à Polícia sobre sua angústia e afirmou que sua vida não estava boa e, por isso, queria causar transtornos a outras pessoas
Um homem de 24 anos, identificado como Kaio Cesar Fernandes, foi o responsável por um caso chocante na cidade de Santo André na manhã desta terça-feira (16/01). Motivado por uma profunda insatisfação pessoal e descontentamento com o aumento de tarifa de ônibus ,Fernandes sequestrou um veículo da linha AL 129, que sai do Terminal Vila Luzita. O motorista foi mantido refém.
Armado com uma faca, ele redirecionou o ônibus ao Paço Municipal de Santo André, exigindo conversar com o prefeito Paulo Serra. Durante o episódio, Fernandes manifestou sua angústia e afirmou que sua vida não estava boa e que queria causar transtornos a outras pessoas. Ele também revelou ter passagens policiais, sentindo-se prejudicado na vida.
A Polícia Militar interveio rapidamente, iniciando um diálogo com Fernandes. Em um estado visível de nervosismo e descontrole emocional, ele manteve a faca no pescoço do motorista, ameaçando-o. Ele também proferiu diversas ofensas aos policiais.
Após intensas negociações, Fernandes libertou o motorista sem causar ferimentos e foi detido. Durante a detenção, seu descontrole emocional aumentou. Foi necessário o uso de força moderada e de algemas pelos policiais. Mesmo na viatura, continuou agitado. Ele chutou os vidros, mas sem causar danos.
O acusado foi encaminhado ao 2° DP (Distrito Policial) de Santo André.