Prefeitura interdita estabelecimento na avenida Dom Pedro I
Local funcionava sem alvará e registrava reclamações da vizinhança por barulho excessivo e desrespeito às recomendações para o combate à Covid
- Estabelecimento funcionava sem alvará e registrava reclamações da vizinhança por barulho excessivo e desrespeito às recomendações para o combate à Covid-19.
Foto: Divulgação/PSA
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 23/09/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Local funcionava sem alvará e registrava reclamações da vizinhança por barulho excessivo e desrespeito às recomendações para o combate à Covid
A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, interditou nesta quinta-feira (23) estabelecimento localizado na avenida Dom Pedro I, 110, na Vila Pires. A ação foi realizada por causa da ausência de alvará de funcionamento para a atividade exercida e de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Além disso, ocorreram repetidas reclamações de perturbação de sossego e desrespeito às recomendações para controle da pandemia.
O local, embora seja identificado na fachada como estúdio de tatuagem, tem registrado frequentes denúncias de vizinhos referentes à música alta até a madrugada. A Prefeitura também teve acesso a anúncio do estabelecimento que divulgava show ao vivo e promoção para a compra de bebida alcoólica. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que tem monitorado o local por conta do barulho e aglomeração, participou, juntamente com a Guarda Civil Municipal, da ação realizada nesta quinta.
O proprietário precisará regularizar a documentação, obter o alvará de funcionamento e o AVCB, além de se adequar às normas de funcionamento, para então solicitar a desinterdição da atividade.