VOLTAR
  • Esporte

Prefeitura de São Caetano faz ajuste fiscal no esporte

Medida deve atingir salário de atletas de peso como Arthur Zanetti

  • Ajuste fiscal deve atingir salário de atletas de peso como Arthur Zanetti.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/02/2021
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Medida deve atingir salário de atletas de peso como Arthur Zanetti

 

arthur zanetti

Ajuste fiscal deve atingir salário de atletas de peso como Arthur Zanetti. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano divulgou nesta terça-feira (09/02) que fará ajuste ficar no setor do esporte. Haverá um contingenciamento do orçamento da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com limitação nas remunerações dos atletas. A medida deve atingir atletas de peso é po caso do medalhista olímpico Arthur Zanetti.

“Em virtude dos esforços financeiros da Prefeitura no combate à pandemia, a Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) de São Caetano do Sul manterá, para 2021, o contingenciamento de R$ 2,5 milhões do orçamento destinado às 41 modalidades esportivas”, informou a nota.

De acordo com a Prefeitura, o contingenciamento estabelece a criação de um teto salarial de R$ 7 mil mensais a atletas, técnicos e demais profissionais das modalidades. Não haverá demissões (são 450 atletas e 150 técnicos). “A medida não trará prejuízos à qualidade das atividades esportivas desenvolvidas pelas Selj. É primordial lembrarmos que este montante, a Prefeitura repassa aos clubes por intermédio de convênio, e que estes fazem o pagamento a atletas e comissões”, afirmou.

A administração informou que tal iniciativa foi adotada também em 2020 e que possibilitou à Prefeitura “aperfeiçoar as estratégias de controle do avanço do coronavírus na cidade e, especialmente, salvar vidas”. E concluiu. “Muitas dessas ações se tornaram referência no País, como o programa de testagem domiciliar PCR Disque Coronavírus, o Drive Thru de Testagem Rápida e o Inquérito Epidemiológico, além da adequação da estrutura hospitalar para o atendimento aos pacientes com covid-19”.