Prefeitura de São Bernardo entrega 30 moradias no bairro Capelinha
Famílias receberam as chaves da casa própria das mãos do prefeito Orlando Morando neste sábado (12/12)
- Prefeitura de São Bernardo entrega 30 moradias no bairro Capelinha.
Foto: Divulgação/PSBC
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 14/12/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Famílias receberam as chaves da casa própria das mãos do prefeito Orlando Morando neste sábado (12/12)
A Prefeitura de São Bernardo concluiu, neste sábado (12/12), mais uma etapa do processo de melhorias no bairro Capelinha, no Riacho Grande, com a entrega de 30 moradias. As chaves dos imóveis, 18 apartamentos e 12 casas sobrepostas, foram entregues pelo prefeito Orlando Morando a cada uma das famílias contempladas.
“Casa própria é sinônimo de respeito e dignidade para a nossa população. É muito satisfatório poder realizar o sonho dessas famílias e ver a transformação do Capelinha. Hoje temos um bairro completamente novo, com mais qualidade de vida para as pessoas e respeito ao meio ambiente. E essas famílias vão poder passar o Natal na casa nova”, observa o prefeito Orlando Morando.
A entrega das 30 moradias no bairro Capelinha integra o projeto de urbanização da área e beneficia 755 famílias, com investimento de R$ 31,4 milhões. No total, estão programadas a construção de 196 unidades habitacionais (94 já foram concluídas e entregues) e edificação de 17 unidades comerciais. Cada unidade habitacional dispõe de 45 m², com sala, cozinha, dois quartos e lavanderia.
O processo de urbanização também conta com obras de pavimentação, contenção de riscos, drenagem, paisagismo, remanejamento de moradias e recuperação ambiental de áreas degradadas na região de mananciais da Bacia Billings, antes ocupadas de forma irregular, além de regularização fundiária de 559 lotes.
CASA NOVA – Uma das moradoras do Capelinha contempladas com casa nova é a dona de casa Orlanda Grechi Matheus, 84 anos. Ela aguardava a conclusão da obra em aluguel social, depois que foi removida da área onde morou por aproximadamente 25 anos. “Valeu a pena esperar. É uma alegria e tanto ter uma casa novinha”, comemora.
Para a diarista Katiane Silva Lopes, 31 anos, a moradia será ideal para viver com o marido e as duas filhas. “É uma sensação de alívio saber que temos um teto. Estamos muito felizes”, ressalta.
PROGRAMA HABITACIONAL – Desde 2017, a Prefeitura já realizou a entrega de mais de 1.100 moradias nos conjuntos habitacionais Residencial Novo Jardim Regina (420 unidades), Parque São Bernardo (157 unidades), Jardim Silvina (170 unidades), Divinéia/Pantanal (156 unidades), Vila Esperança (112 unidades) e Capelinha (94 unidades).