Prefeitura de Santo André interdita tabacaria por aglomeração
Estabelecimento não seguia protocolos sanitários, provocando perturbação do sossego público
- Estabelecimento não seguia protocolos sanitários, provocando perturbação do sossego público.
Foto: Divulgação/PSA
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 21/01/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Estabelecimento não seguia protocolos sanitários, provocando perturbação do sossego público
Em ação da Operação Comércio Responsável, a Prefeitura de Santo André interditou nesta quinta-feira (21/01) uma tabacaria no bairro Bangu por desrespeito às normas de prevenção da Covid-19.
O estabelecimento, localizado na Avenida Antonio Cardoso, promoveu nos últimos dias eventos em desobediência aos protocolos sanitários, provocando aglomeração e perturbação do sossego público, sem uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social.
Tais infrações, em meio à pandemia do novo coronavírus, oferecem riscos à saúde pública e por isso o espaço foi interditado com barreiras físicas em seus acessos. Além disso, o local estava em desacordo com as regras estabelecidas no alvará de funcionamento.
As ações Operação Comércio Responsável são realizadas em parceria do Departamento de Controle Urbano com a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Fiscalização Ambiental do Semasa, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
Somente nos dois últimos meses, as equipes de fiscalização realizaram 330 abordagens nos estabelecimentos comerciais, resultando na aplicação de dez advertências ambientais, 22 autos de infração ambiental, 21 termos de compromisso e quatro interdições.