Prefeitura de S.Caetano promove missa em homenagem ao Dia das Mães
Mensagens em favor da igualdade da mulher e do reconhecimento do trabalho feminino estiveram presentes na cerimônia religiosa
- Primeira-dama Denise Auricchio, presidente do Fundo Social de Solidariedade, fez a primeira leitura da missa, do livro de Atos dos Apóstolos.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 10/05/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Mensagens em favor da igualdade da mulher e do reconhecimento do trabalho feminino estiveram presentes na cerimônia religiosa
Foi com muitas mensagens de agradecimento pela atuação das mães na família e na sociedade que transcorreu a tradicional Missa de Dia das Mães no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura de São Caetano do Sul, na manhã desta quarta-feira (10/05). O amor incondicional expresso na maternidade e o esforço pessoal de mulheres no cuidado de suas famílias foram reconhecidos e homenageados pela comunidade de fé.
Participaram moradores, servidores da administração municipal, secretários, vereadores e representantes de entidades como a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano.
O padre Antônio Becker Ferreira, da Paróquia São João Batista, no Bairro Santa Paula, presidiu a cerimônia, assistido pelos padres Luís Carlos Francisco, coordenador regional e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Prosperidade; Felipe Cosme Damião Sobrinho, da Paróquia Nossa Senhora da Candelária; Flávio Gomes Alcântara, da Paróquia Santo Antônio; e Nelson Russell Filho, da Paróquia São Francisco de Assis.
A primeira-dama Denise Auricchio, presidente do Fundo Social de Solidariedade, fez a primeira leitura da missa, do livro de Atos dos Apóstolos – uma mensagem contra o preconceito e a discriminação. Mensagens em favor da igualdade da mulher e do reconhecimento do trabalho feminino também estiveram presentes nas preleções.
Ao final da missa, representando o prefeito José Auricchio Júnior, o vice-prefeito Carlos Seraphim proferiu uma mensagem de saudação às mães presentes, dando seu testemunho. “Em 45 anos de Medicina, já acompanhei mais de 12 mil partos e presencio o cuidado que as mães dedicam aos filhos. A maternidade é uma bênção.”