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Prefeitura de Mauá lança plataforma para emissão de documentos

Iniciativa faz parte do programa 'Mauá Cidade Digital'

  • Prefeito de Mauá lança plataforma para emissão de documentos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/12/2022
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Iniciativa faz parte do programa ‘Mauá Cidade Digital’

Marcelo Oliveira

Prefeito de Mauá lança plataforma para emissão de documentos

A Prefeitura de Mauá lançou nesta quarta-feira (28/12) foi lançada oficialmente a plataforma que facilitará a solicitação e a emissão de documentos pela Secretaria de Planejamento Urbano, como alvarás e Habite-se. O lançamento faz parte do programa ‘Mauá Cidade Digital’, que o governo está implementando.

Por meio dessa plataforma, que deve ser utilizada mais por profissionais como arquitetos e engenheiros, será possível solicitar, por exemplo, habite-se e alvarás de terraplanagem, de instalação de tapume, de reforma com acréscimo, demolição ou construção, sem a necessidade de se dirigir ao Paço Municipal. Todo o processo poderá ser feito on-line e deve reduzir entre 70 e 80% o tempo desde a entrada com o pedido e a emissão do documento.

“Estamos desburocratizando o funcionamento da máquina pública e, dessa forma, melhorando o ambiente para os negócios. Isso ajudará na atração de novas empresas e investimentos para o município”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

O programa envolve a informatização da saúde e a disponibilização de 30 pontos de acessos gratuitos à internet em diversas regiões da cidade, com o site para consultas de trânsito, com o agendamento on-line para solicitação e atualização do CadÚnico e com a adesão de Mauá ao Via Rápida Empresa, já disponível no portal da Prefeitura.