VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

Prefeitura de Diadema se manifesta sobre óbito de mulher em Centro Público

Administração diz que local onde fica quadra esportiva é aberto ao público e não há câmeras de segurança; jovem faria aniversário nesta segunda-feira

  • Prefeitura de Diadema se manifesta sobre óbito de Ariane em Centro Público.
    Foto: Redes Sociais da vítima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/01/2024
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Administração diz que local onde fica quadra esportiva é aberto ao público e não há câmeras de segurança; jovem faria aniversário nesta segunda-feira

Ariane

Prefeitura de Diadema se manifesta sobre óbito de Ariane em Centro Público. Foto: Redes Sociais da vítima

A prefeitura de Diadema se manifestou sobre o óbito de ex-funcionária dentro de equipamento esportivo público do Jardim Canhema, neste domingo (21/01). A informação é de que o local é aberto e não há câmeras de segurança. O caso é investigado pela Polícia e foi registrado como falecimento suspeito. Ariane Pamela Gomes, que faria aniversário nesta segunda-feira (22/01),  foi encontrada sem vida na quadra esportiva do Centro Público Thereza Lino, que fica na Rua Santa Madalena, número 467. Ela deixa três filhos.

“A Prefeitura de Diadema lamenta o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares de A. P. G. A jovem foi localizada por populares que acionaram o SAMU, por volta das 12h40. Ao chegar ao local, depois de manobras de reanimação, foi constado o óbito. A polícia foi comunicada sobre o ocorrido e está à frente das investigações para esclarecimento do caso”, informou a Prefeitura em nota enviada ao ABCD Jornal.

De acordo com a Prefeitura, a quadra esportiva do Centro Thereza Lino é um espaço aberto para uso da comunidade e não havia atividade no momento. “Não há câmeras no local”, completou a nota.

quadra onde houve o óbito de mulher em Diadema

Prefeitura diz que local onde fica quadra esportiva é aberto ao público e não há câmeras de segurança. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entenda o caso

As circunstâncias exatas do óbito ainda estão sob investigação. Ariane foi funcionária da prefeitura ao atuar na Frente de Trabalho.

Os serviços de emergência, incluindo a Polícia Militar e a Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem, constataram o óbito de Ariane. Relatórios iniciais apontam para uma queda na arquibancada da quadra, mas ainda não se sabe o que teria causado a queda.

A irmã de Ariane chegou a declarar em depoimento que pessoas lhe disseram que um ex-namorado da vítima a teria empurrado de uma arquibancada, mas ele foi até a delegacia e negou o fato. Ele alegou que estava acompanhado de um amigo quando foi avisado do óbito. Contou que quando chegaram ao local a ambulância já estava no Centro Público.

O 3º DP (Distrito Policial) de Diadema, responsável pela investigação, está conduzindo diligências e aguarda os resultados da perícia técnica para determinar a dinâmica dos eventos que levaram ao falecimento de Ariane. O local foi isolado para investigação e coleta de evidências.

Veja nota na íntegra da Secretaria de Segurança Pública do Estado

“Uma mulher, de 27 anos, foi encontrada morta em uma quadra por volta das 13h deste domingo (21), na rua Santa Madalena, no bairro Canhema, em Diadema.

Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram uma equipe do Samu já realizando os primeiros socorros à vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com as testemunhas, a mulher teria sofrido uma queda da arquibancada.

Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como morte suspeita – acidental no 3° DP de Diadema”.