Prefeitura abre no bairro Prosperidade Posto de Cadastro do Cartão São Caetano
Cadastramento no local vai até o dia 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h
- Prefeitura informa sobre a necessidade de apresentar o Cartão São Caetano para ter acesso aos benefícios e serviços oferecidos na cidade.
Foto: Divulgação/PSCS
- Por: Redação
- Publicado em: 03/09/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Cadastramento no local vai até o dia 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h
A Prefeitura de São Caetano abre nesta quarta-feira (04/09) o Posto Avançado de Cadastro do Cartão São Caetano no Bairro Prosperidade (Avenida Prosperidade, 441). O cadastramento no local vai até o dia 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h.
A iniciativa faz parte do Programa Viva Prosperidade, em que a Administração leva ao bairro ações nas áreas da Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Mobilidade Urbana, Esporte e Lazer, entre outras.
O prefeito José Auricchio Júnior projeta que até o fim de 2019 todo o processo de cadastramento de munícipes já esteja finalizado. “A partir daí, o morador terá acesso imediato a todos os programas e serviços da Prefeitura. Será uma forma mais ágil, moderna e efetiva de integração entre o poder público e a população”, destaca.
DOCUMENTAÇÃO
Os documentos necessários para o cadastramento são RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome do munícipe. O comprovante de residência pode ser conta de água, luz, gás, telefone fixo, carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou contrato de locação (aluguel) dos dois últimos meses, de acordo com a Lei 5.761 de 1/7/2019.
CARTÃO SÃO CAETANO
O Cartão São Caetano reunirá todas as informações cadastrais dos moradores, possibilitando o acesso aos diferentes serviços e benefícios oferecidos pela Prefeitura. Conterá dados biográficos e biométricos de todos os residentes na cidade, substituindo outros documentos de acesso a atendimentos municipais, como o CidCard (que dá acesso a serviços de saúde) e o cartão do Auxílio-Alimentação.
O munícipe poderá, por exemplo, agendar consultas médicas, retirar medicamentos, receber cestas básicas, participar de oficinas esportivas e matricular filhos nas escolas municipais. Também poderá utilizar o Cartão São Caetano para solicitar serviços, da poda de árvores à ligação de água e esgoto. A Prefeitura investiu cerca de R$ 6,4 milhões junto à empresa Valid para a implantação do sistema.