Prefeitos aprovam R$ 100 mil para Rio Grande da Serra enfrentar pandemia
Valor será utilizado pelo município para compra de insumos
- Em ofício enviado ao Governo do Estado, Consórcio de prefeitos destaca que a região possui indicadores compatíveis para progredir no Plano São Paulo.
Foto: Divulgação/Helber Aggio
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 30/03/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Valor será utilizado pelo município para compra de insumos
A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, reunida extraordinariamente nesta terça-feira (30/03) por videoconferência, aprovou a disponibilização de recursos para compra de insumos para Rio Grande da Serra em caráter emergencial devido à pandemia.
Por meio de contrato de Programas e Projetos, serão disponibilizados para o município aproximadamente R$ 100 mil, que serão destinados para a compra de insumos para o combate à pandemia.
O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que a entidade regional tem atuado, desde o início da pandemia da Covid-19, como órgão articulador para planejamento, organização e desenvolvimento de estratégias conjuntas das sete prefeituras para o enfrentamento do coronavírus.
“Neste momento de crise sanitária, o Consórcio ABC tem concentrado esforços para reforçar o sistema de saúde e garantir o atendimento a toda a população das sete cidades”, afirmou Paulo Serra.