Prefeito de São Bernardo critica Sabesp por desabastecimento de água
Orlando Morando comparou a situação com as práticas da Enel, criticando a forma como a Sabesp conduziu o processo sem avisos prévios
- Prefeito de São Bernardo critica Sabesp por desabastecimento de água . Foto>: Reprodução/Vídeo
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 03/05/2024
- Compartilhar:
- [addtoany]
Orlando Morando comparou a situação com as práticas da Enel, criticando a forma como a Sabesp conduziu o processo sem avisos prévios
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, expressou forte descontentamento com a Sabesp durante uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira, 2 de maio. O desabastecimento de água que afeta a cidade desde segunda-feira foi o primeiro tema abordado pelo prefeito na live, que relatou sua frustração com a falta de comunicação prévia sobre as manutenções emergenciais realizadas pela estatal.
Na transmissão, Morando destacou que a Estação de Tratamento de Água Rio Grande, localizada no bairro Riacho Grande, está passando por investimentos e manutenções, que segundo ele, foram a causa do problema. “Não concordo! A Sabesp, sendo uma estatal do governo de São Paulo, tinha a obrigação de comunicar à população antecipadamente”, afirmou o prefeito.
O prefeito também comparou a situação com as práticas da Enel, criticando a forma como a Sabesp conduziu o processo sem avisos prévios, especialmente em um dia que as temperaturas estavam excepcionalmente altas. “Não é justificativa deixar o povo na seca”, disse Morando, ressaltando que a manutenção poderia ser feita em horários alternativos ou de maneira parcial para minimizar o impacto sobre os moradores.