Prefeito Atila entrega novas viaturas e armamento para Guarda Civil
Carros zero quilômetro são do modelo SUV e vão reforçar o patrulhamento na cidade
- refeitura de Mauá vai contratar mais 50 GCMs.
Foto: Divulgação/PMA-Robson Fonseca
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 12/09/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Carros zero quilômetro são do modelo SUV e vão reforçar o patrulhamento na cidade
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entrega novas viaturas e armamentos para a GCM (Guarda Civil Municipal), nesta sexta-feira (13/09), no Mauá Plaza Shopping (Avenida Governador Mario Covas Júnior, 1, Centro). A proposta é reforçar as ações de Segurança Pública na cidade.
“Iniciamos um programa de proteção do cidadão e da cidade em 2017. Realizamos diversas operações que coibiram os pancadões, furto e roubo de veículos e imóveis em parceria com a Polícia Militar. Mas nos últimos 5 meses, Mauá ficou desprotegida, as ações foram descontinuadas e a cidade está em perigo. A chegada destas viaturas e destes novos armamentos serão fundamentais para a retomarmos com força total as ações de Segurança Pública”, afirmou o prefeito Atila.
São três veículos Renault Duster (SUV) que serão direcionados à ampliar as rondas da corporação na cidade. A entrega é parte do TCU (Termo de Compensação Urbanística) firmado com o Mauá Plaza Shopping, para suprir impactos da ampliação do empreendimento. O mesmo acordo já garantiu a revitalização da Praça Magini, no passado.
Além disso, a administração pretende finalizar concorrência pública para renovar 100% da frota de viaturas da GCM. “Uma guarda valorizada e bem estruturada é fundamental para garantirmos sensação de Segurança na nossa cidade”, completou o prefeito Atila.
O prefeito também entregará 30 novas pistolas para dar continuidade ao processo de renovação de todo armamento do efetivo. O prefeito já havia entregado coletes a prova de bala, fardamento e armas adequadas. “Adquirimos esse armamento a pedido dos próprios guardas, que devem estar bem estruturados para garantir a paz e o sossego na cidade.”