Postos do Poupatempo estarão fechados nos próximos dois sábados
Medida atende à mudança de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana, para auxiliar no combate à pandemia
- Postos do Poupatempo fecham no Dia de Tiradentes, mas funcionam no sábado.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 28/01/2021
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Medida atende à mudança de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana, para auxiliar no combate à pandemia
Nos dois próximos sábados (30/01 e 06/02), todos os 81 postos do Poupatempo, incluindo os localizados em cidades que estão na fase laranja do Plano São Paulo, estarão fechados, como medida de prevenção à Covid-19. Os agendamentos realizados para estas datas estão automaticamente cancelados.
A mudança segue a determinação do Governo de São Paulo que inclui todo o Estado na fase vermelha do plano aos finais de semana. A medida é válida até 8 de fevereiro, quando nova reclassificação das regiões deve ser anunciada.
Os 53 postos que estão em municípios da fase laranja permanecem funcionando de segunda a sexta, no horário habitual, mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. As unidades atendem com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia.
Vale lembrar que neste momento, as unidades oferecem apenas serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira via do RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículo. Para conferir os endereços e horários de atendimento de cada unidade, basta acessar o portal ou aplicativo do programa.
Já os 28 postos localizados em regiões que estão na fase vermelha, permanecem fechados até próxima atualização do Plano São Paulo.
É importante destacar que o portal www.poupatempo.sp.gov.br e o aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 120 opções de serviços online, que podem ser feitos sem sair de casa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. De abril a dezembro de 2020, cerca de 70% dos atendimentos oferecidos pelo programa foram feitos pelas plataformas digitais. Foram 7,5 milhões de atendimentos, sendo 5,2 milhões on-line.
Entre os serviços digitais mais solicitados, estão, renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho Digital, tudo prático e rápido, com a mesma qualidade e eficiência que são marcas do Poupatempo.