Por falta de combustível, Ribeirão Pires suspende coleta de lixo
Prefeitura comunica que paralisação temporária do serviço será até a normalização do abastecimento
- Setor do lixo da cidade é afetado por conta do desabastecimento de combustível.
Foto: Divulgação: Gabriel Mazzo
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 27/05/2018
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeitura comunica que paralisação temporária do serviço será até a normalização do abastecimento
A Prefeitura de Ribeirão Pires, administrada pelo prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB), suspendeu a coleta de lixo na cidade por conta da greve dos caminhoneiros que gerou um desabastecimento de combustível. De acordo com a Prefeitura, o comunicado sobre a paralisação temporária do serviço foi feita neste sábado (26/05) pela empresa Lara, responsável pela coleta de resídios sólidos no município.
“A orientação aos moradores é que neste período o lixo seja acondicionado em sacos reforçados, bem fechados, e mantidos dentro dos domicílios ou em locais altos, longe do acesso de animais como cães e gatos. A contribuição dos moradores será fundamental para manter a cidade limpa neste período”, informou a Prefeitura.
O governo de Kiko acrescentou que em em razão da greve dos caminhoneiros, outros erviços públicos do município operam em esquema especial e prioriza atendimentos de urgência e emergência.
Os serviços de transporte escolar também estão suspensos e a concessionária das linhas municipais da cidade, Rigras, reduziu o número de veículos em circulação durante o dia para priorizar o atendimento da demanda nos horários de pico.