VOLTAR
  • Cidades

Polícia prende 1º suspeito de envolvimento em óbito de idosa em S.Bernardo

Homem preso foi quem dirigiu o carro que levou ‘micheiro’ ao bairro para abrir casa da vítima com chaves falsas

  • Suspeito preso foi quem dirigiu o carro que levou ‘micheiro’ ao bairro para abrir casa da vítima com chaves falsas.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/10/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Homem preso foi quem dirigiu o carro que levou ‘micheiro’ ao bairro para abrir casa da vítima com chaves falsas

A Polícia prendeu nesta quarta-feira (04/10) o primeiro suspeito de envolvimento no latrocínio ocorrido por volta de 5h30 do último domingo (01/10). Na ocasião, quatro homens invadiram a casa da família de Amélia Carpi Szabo, de 81 anos, na rua Adelina Salvatore Bassoli, no Centro de São Bernardo. Eles tiraram a vida da idosa e feriram outros três familiares dela.

De acordo com a Polícia, imagens obtidas por câmeras de segurança mostram esse suspeito levando para o bairro o micheiro que usou chaves falsas (michas) para abrir a residência da idosa que sofreu agressões que a levaram ao óbito. Ela fazia tratamento contra um câncer e estava debilitada. O marido, de 84 anos, e duas filhas, de 56 e 58 anos, também foram agredidos pelos quatro ladrões. A mulher faleceu no local e as outras três vítimas foram levadas para hospital. Uma delas continua internada.

Segundo a Polícia, o suspeito preso levou ao bairro o micheiro que seguiu um trajeto a pé e depois do roubo também retornou a pé para o veículo. Os investigadores apuraram que o carro era alugado de uma locadora.

A Polícia encontrou o suspeito na Zona Leste de São Paulo. Ele negou a participação, mas o seu celular foi apreendido para perícia. Havia muitas mensagens apagadas o que levantou mais suspeitas sobre ele.

micheiro abre casa de idosos

Suspeito preso foi quem dirigiu o carro que levou ‘micheiro’ ao bairro para abrir casa da vítima com chaves falsas. Foto: Reprodução

O delegado do SHPP, dr. Cristiano Sacrini, responsável pela investigação do caso, pediu a prisão temporária do suspeito e a Justiça acatou nesta quinta-feira (05/10). Por conta disso, o suspeito ficará pelo menos 30 dias detido.

Os outros três homens que participaram da ação foram em outro automóvel (Onix branco), que ficou estacionado na frente da casa. Todos os carros que passaram por aquela região onde fica a residência dos idosos serão investigados também.

O bando fugiu do imóvel com uma sacola na mão com pelo menos dois celulares, além de uma pequena quantia em dinheiro.

casa de idosos

Casa dos idosos fica no cetro de São Bernarda e foi invadida. Foto: Reprodução