Polícia prende 18 criminosos e recupera 8 veículos no ABCD
Ação também resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, simulacro e máquinas caça-níqueis
- Polícia prende 18 criminosos e recupera 8 veículos no ABCD.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 04/10/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Ação também resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, simulacro e máquinas caça-níqueis
A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou mais uma edição da Operação Grande ABC Mais Seguro para reforçar o policiamento e combater a criminalidade nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. As atividades começaram na sexta (01/10) se estenderam até a madrugada do sábado (02/10).
Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), mobilizando equipes do 6º, 10º, 24º e 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), incluindo agentes da Força Tática e das Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além de integrantes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Polícia Civil, guardas municipais e agentes fiscais das Prefeituras envolvidas.
. Última Operação operação resultou em 50 prisões
Ao todo, participaram da operação 900 profissionais da Segurança Pública, com foco no combate a crimes violentos contra a vida, incluindo os cometidos por quadrilhas que visam transferências via PIX, e de furtos em geral, como subtração de fios, tampas de bueiros, grades e outros materiais de ferro ou alumínio
Como resultado, dois procurados da Justiça foram capturados e 16 pessoas presas em flagrante pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma fogo e jogo de azar. Nestas ocorrências foram apreendidos uma arma de fogo, um simulacro, meio quilo de drogas e três máquinas caça-níqueis. Além disso, oito veículos, produtos de roubo, foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários.
A população também pode contribuir com as ações policiais por meio de denúncias, sem a necessidade de identificação, ligando para o telefone 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181).