Polícia de S.Bernardo prende dupla em Operação contra fraude financeiras
Ação de policiais do 8º DP resultou na apreensão de vários objetos, entre eles pistola, dispositivos eletrônicos, incluindo telefones celulares e notebooks
- Policiais do 8º DP de São Bernardo prendem trio em Operação contra fraude financeiras.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 08/12/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Ação de policiais do 8º DP resultou na apreensão de vários objetos, entre eles pistola, dispositivos eletrônicos, incluindo telefones celulares e notebooks
Policiais do 8º DP (Distrito Policial) de São Bernardo deflagraram nesta quinta-feira (07/12) a Operação “Apáte” cujo objetivo é o combate de fraudes financeiras. A ação resultou na prisão de dois criminosos e na apreensão de vários objetos, entre eles armas de fogo, como um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm, dispositivos eletrônicos, incluindo telefones celulares e notebooks. Um veículo Hyundai/HB20 também foi apreendido. Uma terceira pessoa tinha sido presa em abril.
Os suspeitos e os itens apreendidos foram encaminhados para as unidades policiais, onde as investigações seguirão. Essa operação é um exemplo do comprometimento da Polícia Civil de São Bernardo do Campo em combater atividades criminosas, especialmente as fraudes financeiras, que impactam a segurança e a economia da região. O prosseguimento das investigações incluirá análises detalhadas dos objetos apreendidos, visando desvendar e desmantelar redes de fraude financeira na cidade.
Operação Apaté
“Apáte” na mitologia grega é a personificação do engano, fraude e ilusão. É uma figura que representa a falsidade e a capacidade de enganar. Esse nome foi escolhido para a operação da Polícia Civil de São Bernardo do Campo, provavelmente simbolizando o foco da operação no combate a fraudes financeiras, que são atividades caracterizadas por engano e ilusão. É comum que operações policiais recebam nomes que de alguma forma representem seu objetivo ou a natureza do crime que estão combatendo.
Veja lista de todos os objetos apreendidos:
- 9 telefones celulares e 4 notebooks;
- 1 veículo Hyundai/HB20;
- 1 revólver calibre 38 e 1 pistola 9mm;
- Cartões bancários, cheques, e máquinas de pagamento;
- Relógios, joias, perfumes, vestuário, entre outros itens de valor