Polícia de Mauá investiga enfermeiro por abuso sexual de paciente no Nardini
Fundação do ABC diz que já demitiu funcionário do hospital por justa causa
- Em Mauá, recém- nascido sofre queda no Hospital Nardini e caso será investigado .
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 30/05/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Fundação do ABC diz que já demitiu funcionário do hospital por justa causa
A Polícia Civil de Mauá investiga o caso de um enfermeiro, de 26 anos, que teria abusado sexualmente de uma paciente, de 21 anos, dentro do Hospital Radmés Nardini. A identidade das pessoas não foi revelada, pois o caso segue em segredo de Justiça.
A Fundação do ABC, responsável pelo gerenciamento dessa unidade de saúde na cidade, confirmou que no dia 14 de maio, o pai de uma paciente internada no Hospital Nardini, entrou em contato com a Ouvidoria do Hospital informando que a filha havia sido molestada durante o banho por um técnico de enfermagem.
“De imediato, a Diretoria do Hospital entrou em contato com a paciente e com o funcionário para apurar o ocorrido e chamou a polícia. Em função de quebra de protocolos assistenciais internos, o funcionário foi demitido por justa causa e foi levado pela polícia para prestar depoimento”, informou a Fundação.
Ainda de acordo com a entidade, a paciente recebeu todos os cuidados necessários no Hospital Nardini, além de estar sendo acolhida pelas equipes de Assistência Social e de Psicologia.
À Polícia, o técnico de enfermagem negou o abuso e afirmou ter explicado à paciente sobre o procedimento do banho. “O caso é investigado em inquérito policial pela DDM (Delegacia da Mulher) de Mauá. As diligências estão em andamento, mas detalhes não podem ser passados devido à natureza dos fatos”, informou a Secretaria de Segurança do Estado por meio de nota enviada ao ABCD Jornal.