Polícia Civil descobre “casa bomba” em Diadema e prende criminoso
Houve a apreensão de 29 mil porções de cocaína e mais de 40 tijolos de maconha
- Polícia Civil descobre “casa bomba” em Diadema e prende criminoso.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 08/07/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Houve a apreensão de 29 mil porções de cocaína e mais de 40 tijolos de maconha
A Polícia Civil prendeu um criminoso, de 37 anos, e localizou uma “casa bomba” (local usado para preparar drogas destinadas à venda), nesta quarta-feira (07/07), em Diadema. Na ação, 29 mil porções de cocaína e mais de 40 tijolos de maconha foram recolhidos.
Equipes do 1º Distrito Policial da cidade realizavam investigações para combater o tráfico de entorpecentes na região quando descobriram que uma casa, na rua Gabriel Soares, estava sendo usada para a produção e armazenamento das substâncias que seriam distribuídas em pontos de venda.
Diante da informação, os agentes passaram a monitorar o local e, em certo momento, viram um homem saindo do imóvel na condução de um carro.
Os policiais acompanharam o suspeito e o abordaram na avenida Casa Grande. Em buscas no veículo, foram encontrados três sacos pretos com resquícios de plásticos e de um pó branco, além de uma sacola contendo mil porções de cocaína.
Questionado, o homem confessou o crime e disse que a casa da qual tinha saído era realmente usada para a preparação de drogas.
O suspeito foi detido e os agentes retornaram ao imóvel de três andares. No local, em um quarto com isolamento acústico, foram localizadas outras 28 mil porções e cinco sacos de cocaína, bem como 42 tijolos de maconha.
Na casa também foram encontrados dois liquidificadores, máquina de cartão, duas máquinas moedoras e duas embaladoras, uma balança de precisão, 20 rolos de plástico e um de fita, além de uma panela e dois celulares.
Todo o material foi apreendido para perícia. O veículo usado no delito e uma motocicleta também foram recolhidos.
O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde foi indiciado e depois encaminhado ao cárcere, permanecendo detido à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e qualquer objeto destinado à fabricação, preparo, produção ou transformação de entorpecentes.