Polícia Civil captura megatraficante do PCC em Diadema
Felipe Xavier Barreto dos Santos, mais conhecido como Tropa, estava em uma moto para fugir e não conseguiu reagir quando foi abordado por policiais
- Polícia Civil captura megatraficante do PCC em Diadema.
Foto: Reprodução/TV Band
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 21/09/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Felipe Xavier Barreto dos Santos, mais conhecido como Tropa, estava em uma moto para fugir e não conseguiu reagir quando foi abordado por policiais
A Polícia Civil prendeu em flagrante Felipe Xavier Barreto dos Santos, de 30 anos, um megatraficante do PCC, após cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado na tarde desta quarta-feira (21/09), em Diadema.
No local, os policiais encontraram o criminosos tentando fugir em uma motocicleta. Em um sofá localizaram cerca de 10kg de drogas armazenadas e embaladas para o comércio. O homem era responsável por gerenciar diversos pontos de drogas na cidade.
Foram apreendidas documentações, celulares, uma pistola Sig Sauer 9mm e uma moto Honda PCX usada no abastecimento dos locais. Os objetos foram encaminhados para perícia.
Xavier é apontado pela Polícia Civil de São Paulo como um dos integrantes da cúpula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi detido por policiais do 1º Distrito Policial de Diadema, que já vinham investigando as ações do suspeito na Grande São Paulo.
Conhecido como “Tropa”, ele foi detido com uma grande quantidade de drogas e ao menos uma arma nesta quarta. Ainda de acordo com a polícia, o traficante tem experiência militar e treinava integrantes do PCC no uso de armamentos.
Candidato à reeleição, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) reforçou nesta quarta-feira a política de repressão total ao crime organizado no território paulista. “Em São Paulo, quem manda é a polícia, jamais a milícia”, declarou Rodrigo após a prisão do megatraficante Felipe Xavier Barreto dos Santos, em Diadema, região metropolitana da capital.
O reforço sistemático nas ações de repressão ao crime é uma das marcas da gestão Rodrigo desde o final de abril. A Operação Sufoco dobou o patrulhamento ostensivo na região metropolitana e também ampliou o número de policiais nas ruas no interior e litoral.
As recentes ações da polícia de São Paulo contra o PCC e seus líderes provocaram ameaças contra Rodrigo. O governador passou a usar colete à prova de balas e recebeu reforço na segurança pessoal nas últimas semanas.