PM recupera em Sto.André carga dos Correios provenientes de compras pela internet
Equipe do Baep fez flagrante no bairro na comunidade Sacadura Cabral de produtos roubados em São Bernardo
- Equipe do Baep fez flagrante no bairro na comunidade Sacadura Cabral de produtos roubados em São Bernardo.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 11/11/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Equipe do Baep fez flagrante no bairro na comunidade Sacadura Cabral de produtos roubados em São Bernardo
A Polícia Militar deteve um homem, de 39 anos, que foi identificado como um dos autores de um roubo de carga de produtos provenientes de comprar pela internet. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (10/11), em São Bernardo, e a carga e o preso encontrados em Santo André.
Uma equipe do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento quando foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de carga e veículo dos Correios, no bairro Ruge Ramos, em São Bernardo.
Já na posse das características dos envolvidos, os militares intensificaram as buscas e já na rua Camilo Castelo Branco, na Vila Sacadura Cabral, em Santo André, localizaram um suspeito empurrando uma carroça de reciclagem com diversos produtos.
Os policiais observaram que os volumes diversos era os mesmo que seriam de entrega da empresa dos Correios. O homem alegou que um desconhecido havia lhe entregado a referida carga para que levasse para dentro da comunidade.
Ele foi conduzido ao 4º Distrito Policial de Santo André, onde foi reconhecido pela vítima como um dos autores do crime. O funcionário da empresa de entregas informou que estava em serviço quando foi abordado por um desconhecido armado.
Segundo apurado, o criminoso obrigou a vítima a levar até a comunidade Sacadura Cabral, onde a mesma desceu do veículo e foi colocada no baú, onde ficou por alguns minutos. Depois, a porta abriu e ele viu três suspeitos, sendo um detido.
O criminoso localizado foi quem ajudou a retirar todas as mercadorias do baú, e colocar dentro de uma carroça puxada a mão. Após as mercadorias serem subtraídas, foi permitido que a vítima fosse embora com o veículo, momento em que comunicou o crime.
Mais de 90 pacotes de volumes diversos foram recuperados. O homem abordado foi preso em flagrante e indiciado por roubo de carga. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos na prática criminosa.