VOLTAR
  • Cidades

PM prende em S.Caetano falso médico que atuava em hospital no interior

Criminoso usou documentos e o registro profissional de um médico para conseguir o emprego em um hospital e atendeu cerca de 800 pacientes

  • PM prende em S.Caetano falso médico que atuava em hospital no interior.
    Foto: Divulgação/Polícia Civil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/09/2022
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Criminoso usou documentos e o registro profissional de um médico para conseguir o emprego em um hospital e atendeu cerca de 800 pacientes

falso médico

PM prende em S.Caetano falso médico que atuava em hospital no interior. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Militar capturou um falso médico, de 28 anos, foragido da Justiça, na tarde desta quarta-feira (14q09), na Avenida Guido Aliberti, Jardim São Caetano, em São Caetano do Sul. Johnathans Matheus de Souza Caires Melo usou documento falsona para atuar em hospital em Bom Jesus dos Perdões, município do interior do Estado.

Os policiais abordaram o suspeito em um veículo com película escura em todos os vidros. Após pesquisas, verificaram que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido em 30 de agosto pela Comarca de Nazaré Paulista.

O homem foi conduzido à delegacia e permaneceu detido à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado pela Delegacia de São Caetano do Sul.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia, o criminoso utilizou documentos e o registro profissional de um médico verdadeiro para conseguir o emprego. Ele chegou a atender 800 pacientes na cidade do interior.

Ele deu plantões como clínico geral entre março e junho deste ano, porém estava desaparecido após uma denúncia. Durante o período que atendeu os pacientes, o falso médico chegou até a assinar um atestado de óbito de uma mulher de 64 anos, que faleceu em julho.

 Faz dois meses que um médico descobriu a fraude por meio de um site e denunciou o criminoso à polícia. O falso médico foi indiciado por estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.