PM intensifica ação e apreende 28 motos em Rio Grande da Serra
Prefeitura informa que ação foi a pedido de Claudinho da Geladeira; motocicletas estavam com documentação vencida e sem placa
- Ação teve intuito de coibir manobras perigosas e propagação de barulho na cidade.
Foto: Reprodução
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 28/12/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeitura informa que ação foi a pedido de Claudinho da Geladeira; motocicletas estavam com documentação vencida e sem placa
A Polícia Militar apreendeu, no fim da tarde da última segunda-feira (27/12), 28 motos com documentação vencida e sem placa. A apreensão foi fruto de ação realizada em Rio Grande da Serra, após pedido do prefeito Claudinho da Geladeira. A operação tem o objetivo de coibir grupos de motociclistas que promovem manobras perigosas, colocando munícipes em risco, além da propagação de barulho. Essas competições ocorreram na madrugada o último sábado (25/12), no bairro Santa Tereza, incomodando os moradores.
Com a finalidade de coibir essas reuniões, que tiram o sossego da população, o chefe do Executivo se reuniu com o Coronel Hélio, comandante do CPA-M6 (Comando de Policiamento da Área Metropolitana 6), que cuida do policiamento na área do Grande ABC, acompanhado do Major Sandro, secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil. Na manhã de ontem (27/12), Claudinho já tinha dialogado com o subcomandante do 30º Batalhão da Polícia Militar em Mauá, o Major Zuliani, sobre esta mesma questão.
Na pauta da reunião, estava o agradecimento pela ação executada pela PM no dia anterior – que apreendeu as 28 motos – e garantir a intensificação do policiamento em Rio Grande da Serra, especialmente na virada do Ano Novo. Outro assunto abordado foi a manifestação feita por um pequeno grupo que tentou fechar Rodovia Dep. Antônio Adib Chammas – SP-122, na altura do trevo de entrada da cidade, na madrugada desta terça-feira. Eles atearam fogo em pneus, que logo foi controlado.
“Essa ação não conseguiu me intimidar. Continuarei a lutar para que a população de Rio Grande da Serra tenha mais segurança e mais tranquilidade. Não faz sentido a ação destes motociclistas, que fazem manobras perigosas e propagam barulho em plena madrugada, desrespeitando o código de trânsito, as autoridades e, colocam em risco suas próprias vidas e da população de bem”, afirmou o prefeito Claudinho da Geladeira.
O Coronel Hélio afirmou que as ações policiais irão continuar em Rio Grande da Serra. “A Polícia Militar já vem intensificando essas abordagens. Nesta semana, aumentaremos tanto as operações quanto o efetivo na região quanto nas imediações para proporcionar mais segurança aos moradores”, disse.
A apreensão de motos também gerou protestos na cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionados para apagar o fogo que manifestantes atearam em objetos.