VOLTAR
  • Cidades

PM bate a cabeça e morre durante perseguição a ladrões em São Paulo

Soldado estava em sua motocicleta e sofreu uma queda na Vila Prudente

  • Soldado estava em sua motocicleta e sofreu uma queda na Vila Prudente.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/08/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Soldado estava em sua motocicleta e sofreu uma queda na Vila Prudente

Soldado Pires

Soldado estava em sua motocicleta e sofreu uma queda na Vila Prudente. Foto: Divulgação

Um soldado da Polícia Militar de São Paulo morreu após sofrer um acidente, quando perseguia bandidos com sua moto, por volta das 20h20 dessa sexta-feira (4/8), na Vila Prudente, Zona leste de São Paulo.

De acordo com o Boletim de ocorrência, o policial fazia um acompanhamento a criminosos, na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Melo, zona leste da capital. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e seu companheiro realizavam patrulhamento quando dois suspeitos desobedeceram ordem de parada. Foi iniciado o cerco.

Os suspeitos estavam em alta velocidade, e a vítima, ao tentar ultrapassar uma outra motocicleta, acabou colidindo com a traseira de uma Honda/CB300, perdendo o controle de sua motocicleta, sendo arremessado e batendo seu capacete contra um poste de iluminação.

O SAMU foi acionado e ele foi socorrido ao Hospital Estadual Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos.  O ocupante da outra motocicleta, de 25 anos, também ficou ferido. O IML foi acionado. O caso foi registrado como desobediência e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 56° Distrito Policial (Vila Alpina).

A Polícia Militar emitiu nota de pesar sobre o assunto.

Leia a íntegra:

“É com extremo pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo informa o falecimento do Sd PM LEONARDO DE SOUZA PIRES, pertencente ao 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, durante sua nobre missão de proteger a sociedade.

O Sd PM L Pires tinha 26 anos, ingressou na Polícia Militar em 06 de junho de 2019 e exerceu suas funções com grande dedicação e zelo com o que lhe era confiado, sendo um profissional dedicado, amigo e exemplar, deixa esposa e não tinha filhos.

Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação”.

soldado Leonardo Pires

Polícia Militar emitiu nota de pesar pelo falecimento do soldado Leonardo Pires