PM à paisana é detido em Mauá após agredir outro agente em abordagem
Homem teria se identificado como policial e reagiu à abordagem do companheiro de corporação
- PM à paisana foi detido depois que agredir um colega de Corporação na rua Antônio do Carmo, no Jardim Columbia.
Foto: Reprodução/Google
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 25/08/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Homem teria se identificado como policial e reagiu à abordagem do companheiro de corporação
Um PM à paisana foi detido depois de agredir um colega de Corporação na rua Antônio do Carmo, no Jardim Columbia, em Mauá, por volta das 23h desta quarta-feira (23/08).
De acordo com informações de policiais, durante uma abordagem feita em um estabelecimento comercial chamado Parada Obrigatória 21, os agentes pediram que os presentes (oito pessoas) saíssem com as mãos para cima.
Nesse momento, um homem deixou o local e disse que era um policial militar e teria desobedecido o pedido feito pela equipe e ainda teria dado um soco no rosto do companheiro de Corporação.
Ainda segundo informações policiais, um outro homem teria escondido uma arma no banheiro do estabelecimento. Ele teria se identificado como CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e apresentou o certificado de registro.
Depois de uma varredura no local ainda foi encontrado um cartucho de balas e o homem também foi detido.
O ABCD Jornal entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, que emitiu uma nota. “Dois homens, de 43 e 34 anos, foram presos em flagrante na última quarta-feira (23), no bairro Jardim Colúmbia, em Mauá. Policiais Militares foram acionados para atender a ocorrência, e no endereço indicado foi apurado que se tratava de um caso de porte ilegal de arma com resistência e possível troca de tiro entre os suspeitos. Um deles era policial militar de folga e resistiu, tendo agredido o militar que estava em serviço. O policial foi preso com base na legislação da PM e o outro homem por porte ilegal de arma. O caso está sendo investigado na 1ª Delegacia de Polícia de Mauá.”