Para comemorar Dia da Consciência Negra, Diadema promove atividades
Haverá atendimentos de beleza voltados especialmente para a população negra da cidade
- Haverá atendimentos de beleza voltados especialmente para a população negra da cidade.
Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 18/11/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Haverá atendimentos de beleza voltados especialmente para a população negra da cidade
Para comemorar o dia da Consciência Negra, celebrado em 20/11, (os alunos da) Fundação Florestan Fernandes promoverão na próxima terça-feira (19/11) atividades e atendimentos de beleza voltados especialmente para a população negra da cidade.
Durante a manhã, no auditório da Fundação, haverá a exibição filme “A felicidade por um fio”, seguido de um debate conduzido por Douglas Belchior, professor e ativista social do movimento negro, e Lilian Reis, socioeducadora e ativista na área da Beleza da mulher negra.
No período da tarde e noite, os alunos dos cursos da área de Beleza prestarão atendimentos voltados, especificamente, para a cultura negra, entre eles, tranças, dreads de lã, penteados, corte Black, penteados no dread e amarração de turbantes. As vagas são limitadas e os interessados serão atendidos por ordem de chegada.
O objetivo do evento é promover um debate sobre a igualdade racial e oferecer aos alunos, além do conteúdo prático e profissionalizante que já recebem em aula, a oportunidade de complementar sua formação com questões ligadas ao meio social em que vivem.
“A Fundação Florestan Fernandes busca promover a criação de laços de humanidade entre as pessoas para que a cor da pele não fale mais alto que o desejo de igualdade. Desta forma, os alunos serão cidadãos ainda mais conscientes e empáticos”, pontua Margareti Sanches, diretora-presidente da FFF.