VOLTAR
  • Cidades

Pai junta prova e consegue libertar filhos inocentes da prisão em Diadema

Falha no reconhecimento teria provocado a detenção dos jovens que não tinham culpa no crime de roubo ocorrido em São Bernardo

  • Pai junta prova e consegue libertar filhos inocentes da prisão em Diadema.
    Foto: Reprodução/TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/04/2022
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Falha no reconhecimento teria provocado a detenção dos jovens que não tinham culpa no crime de roubo ocorrido em São Bernardo

pai ao ao lado de filhos soltos em Diadema

Pai junta prova e consegue libertar filhos inocentes da prisão em Diadema. Foto: Reprodução/TV Globo

Indignado com a prisão de dois filhos em Diadema, um pai passou a investigar um crime de roubo corrido em 1º de março na cidade vizinha de São Bernardo. O pai conseguiu vídeos que mostram que no momento do roubo de veículo os jovens estavam com ele em um bar no bairro Campanário.

Diante das provas e para a alegria dos pais, amigos e familiares o Poder Judiciário, um mês depois da prisão, determinou a soltura nesta sexta-feira (1º/04) de Luiz César Marques Júnior, de 24 anos, e Gustavo Marques, de 20 anos. A chegada dos jovens em casa foi motivo de alegria e comemoração.

Entenda o caso

O roubo de um carro aconteceu na Rua Paquistão, em São Bernardo do Campo, por volta das 18h47 do dia 1º de março, mesmo horário em que os dois irmãos estavam em um bar com o pai.

Na ocasião, eles foram reconhecidos por uma das vítimas por conta da camisa cinza escura, um boné branco e por serem negros. Os jovens alegaram à Polícia que eram inocentes, mas, segundo eles, não foram ouvidos.

Como o pai estava com os filhos no bar passou e sabia da inocência deles passou a investigar o caso por conta própria e encontrou, com a ajuda de moradores do bairro,  imagens feitas por câmeras de monitoramento. Ele conseguiu gravação dos filhos fazendo o trajeto até o bar, às 17h59, até o horário em que chegaram no bar às 18h20. Pelas imagens ainda é possível ver que eles ficaram no local até 19h30. O crime em São Bernardo aconteceu às 18h47, momento em que uma mulher teve seu VW/Voyage, roubado.

O carro foi estacionado na rua onde os dois irmãos estavam. Os jovens foram presos porque em determinado momento resolveram atravessar a rua para fumar e encostaram nesse veículo na rua. A Polícia chegou até lá por conta do rastreador que tinha no automóvel. Como os dois jovens estavam no local foram levados para a Delegacia, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.

pai e filhos em bar de Diadema

Imagens de câmeras de segurança mostram pai e filhos em bar no momento em que crime ocorreu em São Bernardo. Foto: Reprodução

Apesar de soltos nesta sexta-feira, ambos não poderão se ausentar da cidade por mais de oitos dias e terão de se apresentar no Fórum até o julgamento que deve ocorrer no fim deste ano.

O ABCD Jornal procurou a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), que emitiu uma nota sobre o caso.

Leia a íntegra:

“O caso foi registrado pelo 3º DP de Diadema. Na ocasião, os suspeitos foram reconhecidos por duas vítimas. O inquérito policial foi encaminhado para análise do Poder Judiciário e, até o momento, não retornou à unidade para novas diligências”.