Padre que atropelou ladrão após furto em igreja está arrependido
Gustavo Trindade dos Santos foi afastado de suas atividades no sacerdócio; criminoso atropelado está em estado grave no hospital
- Frei Gustavo Trindade dos Santos foi afastado de suas atividades no sacerdócio.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 10/05/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Gustavo Trindade dos Santos foi afastado de suas atividades no sacerdócio; criminoso atropelado está em estado grave no hospital
O padre Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, usou as redes sociais para dizer que está arrependido por ter atropelado um ladrão que furtou três moletons e uma camiseta na casa paroquial da igreja. O fato aconteceu no último sábado (07/05), em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo.
O padre confessou que era ele mesmo que estava no volante na hora que o criminoso foi atropelado. Ele disse estar “profundamente consternado e arrependido”.
O sacerdote foi afastado de suas funções pela Diocese de Ourinhos. “Informamos que frei Gustavo se encontra profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por orações pela vida do sr. Ângelo Nogueira, que está em recuperação da UTI da Santa Casa da cidade”, diz a nota assinada pelo frei André Luís Tavares, provincial dos Frades Dominicanos do Brasil, e pelo dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo de Ourinhos.
A Diocese ainda afirma frei Gustavo tem cooperado com as investigações e já se colocou à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos e “eventual responsabilização”.
Câmeras de segurança registraram a atitude do que atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 41 anos. A vítima foi arremessa em um imóvel. Na sequência, o motorista deu ré e foi embora.
Segundo a Polícia, o homem é o principal suspeito de um outro furto de R$ 40 à igreja ocorrido na quinta-feira passada (05/05) dois dias antes de voltar à paróquia par nova ação criminosa em que levaria roupas.
O homem atropelado está internado na Santa Casa Misericórdia. Ele está entubado na UTI (Unidade de tratamento Intensivo) e já tem a prisão decretada pelo furto à igreja.
O padre Júlio Lancellotti, que atua com moradores de rua em São Paulo, usou sua redes sociais para criticar a atitude do sacerdote do interior. Ele, inclusive, postou o vídeo em sua página no Instagram.
Assista vídeo postado por Lancellotti
Ver essa foto no Instagram