Orlando Morando repudia cancelamento das convenções do PSDB neste sábado
Prefeito de São Bernardo do Campo diz que decisão pela comissão provisória é “triste e decepcionante”
- Orlando Morando repudia cancelamento das convenções do PSDB neste sábado.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 03/02/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Prefeito de São Bernardo do Campo diz que decisão pela comissão provisória é “triste e decepcionante”
Reunida nesta sexta-feira (03/02), a Executiva Nacional do PSDB aprovou, por unanimidade, o adiamento dos prazos de realização das convenções municipais, estaduais e nacional que ocorreriam neste sábado (04/02). Assim, fica revogado o calendário de convenções previsto na resolução CEN 049/2022. O fato gerou descontentamento entre os tucanos, entre eles o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.
De acordo com nota emitida pelo partido, o objetivo da executiva é ampliar o tempo para um debate interno, com a promoção de encontros, seminários e congresso partidário para ouvir filiados e encaminhar posicionamentos programáticos antes de definir os novos dirigentes nas diversas instâncias.
“Os atuais mandatos dos diretórios eleitos estão mantidos até as novas convenções”, informou o partido.
O prefeito Orlando Morando emitiu uma nota à imprensa, na qual repudia a decisão e diz que a atitude é “triste e decepcionante”.
Leia a íntegra:
“O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, à frente da maior cidade governada pelo PSDB no Brasil, repudia a triste e decepcionante atitude tomada pela comissão provisória do PSDB nacional, instituída nesta semana, de cancelar as convenções municipais marcadas para este sábado (4/2).
Um verdadeiro golpe à democracia do partido, considerando que os editais estão publicados, as convenções marcadas e os filiados mobilizados.
A atitude deixa claro que o partido perde o seu espírito democrático. Mais ainda: um partido que deixa indícios de quer ter um dono.
O prefeito Orlando Morando enfatiza que o dono do PSDB sempre serão os seus militantes”.