VOLTAR
  • Política

Orlando Morando acompanha posse de novo conselheiro do Tribunal de Contas

Marco Aurélio Bertaiolli passa a ocupar a vaga deixada por Edgard Camargo Rodrigues, que se aposentou após 32 anos atuando na Corte

  • Orlando Morando acompanha posse de novo conselheiro do Tribunal de Contas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 09/10/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Marco Aurélio Bertaiolli passa a ocupar a vaga deixada por Edgard Camargo Rodrigues, que se aposentou após 32 anos atuando na Corte

 Orlando Morando e Conselheiro do Tribunal de Contas

Orlando Morando acompanha posse de novo conselheiro do Tribunal de Contas. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou nesta segunda-feira (09/10) da sessão solene de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Marco Aurélio Bertaiolli passa a ocupar a vaga deixada por Edgard Camargo Rodrigues, que se aposentou após 32 anos atuando na Corte.

“Acompanhei ao lado da minha esposa, a deputada Carla Morando, a posse de novo Conselheiro do TCE, o Dr. Marco Aurélio. Desejo a ele e toda sua equipe sucesso nesse novo desafio. Tenho certeza de que ele continuará seu trabalho em prol da população paulista. São 30 anos de vida pública, sendo parte dela na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde chegamos a trabalhar juntos”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

Participaram também do evento autoridades de todo o Estado de São Paulo, prefeitos, deputados e deputadas estaduais e federais, além do governador, Tarcísio de Freitas, e o vice-governador, Felicio Ramuth.

VOCAÇÃO PARA A VIDA PÚBLICA

Paulista de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli tem 55 anos. É formado em Administração de Empresas e começou sua carreira política em Mogi das Cruzes, onde foi secretário de Indústria e Comércio, vereador, vice-prefeito e prefeito. O novo conselheiro também ocupou os cargos de deputado federal e estadual.

UNANIMIDADE

Em setembro, o novo conselheiro foi aprovado em plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo depois de reunir as assinaturas de 62 dos 94 parlamentares. Ao final de sabatina realizada na Casa, foi aprovado por unanimidade. Na ocasião, o ex-deputado federal ressaltou que, em face de restrições orçamentárias, é necessário qualificar o gasto público. “Cada centavo precisa ser absolutamente analisado na sua eficácia e, acima de tudo, monitorado periodicamente na efetividade dos resultados”, analisou.