VOLTAR
  • Cidades

Operação no ABCD prende 4 homens por armazenarem conteúdo infantil  

Ação policial ocorre no âmbito da Operação Maio Laranja que visa enfrentar e prevenir abusos contra crianças e adolescentes

  • Operação no ABCD prende 4 homens por armazenarem conteúdo infantil.
    Foto: Divulgação  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/05/2023
  • Compartilhar:
  • [addtoany]

Ação policial ocorre no âmbito da Operação Maio Laranja que visa enfrentar e prevenir abusos contra crianças e adolescentes

operação maio laranja

Operação no ABCD prende 4 homens por armazenarem conteúdo infantil. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu quatro homens no ABCD por armazenarem e compartilharem vídeos com conteúdo infantil ilegal. A delegada seccional de São Bernardo, Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, afirmou que as ações ocorrem em maio que é o mês do enfrentamento e prevenção ao abuso e exploração de crianças e adolescentes. Segundo a Polícia, tão importante quanto a repressão é a conscientização sobre esse tipo de violência. Assim, o “Maio Laranja” é uma iniciativa que visa dar visibilidade ao tema.

A Operação Proteção à Infância, deflagrada neste mês também envolve outros municípios da Grande São Paulo. Nesta terça-feira (23/05), por exemplo, nove foram presos em cidades da região metropolitana.

Segundo a delegada Kelly, as ações de prevenção e enfrentamento à violência  de crianças e adolescentes prosseguirão até o fim de maio.

Veja Vídeo

Prisões no ABCD

Em 10 de maio, os  policiais se dirigiram à cidade de Santo André, para darem cumprimento ao mandado de prisão. O homem resistiu à prisão   com violência desferindo socos e pontapés contra os agentes. mas foi contido e algemado. No caminho da delegacia, no cruzamento da avenida Goiás e Rua Piratininga, o criminoso passou a se debater e a chutar o interior da viatura. Ele conseguiu quebrar o vidro traseiro, tendo se lesionado durante os golpes. Após danificar o vidro da viatura em sua totalidade, o homem tentou evadir-se do compartimento onde é destinado aos presos, mas foi impedido com o apoio de outros policiais. O caso foi registrado como captura de procurado, resistência, lesão corporal e dano.

Em São Bernardo, um homem foi preso neste mês por importunação. Na mesma cidade houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de uma CPU (computador), dois notebooks, 110 mídias (CD’s), 3 HD’s externos, seis pendrives e quatro telefones celulares. O dono dos equipamentos L.R.T.S não foi encontrado no momento do cumprimento da decisão judicial. Com a presença de uma testemunha, os policiais localizaram durante a revista os objetos que foram levados ao 8º DP da cidade.

Também nesse Distrito Policial um suspeito foi levado e preso por possuir e armazenar fotografias e  vídeos de crianças. Na casa dele também foram apreendidos 11 HD’s externos e uma CPU (computador).

Um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal de Santo André também foi cumprido por agentes de São Bernardo neste mês contra D.A.M,  pois durante  diligência foi constatado material “infantil” nos objetos.

Em São Bernardo, outra ocorrência registra envolve a apreensão de duas CPU’s (computadores), cinco notebooks, seis pendrives, 1 HD externo e 1 folha de caderno contendo várias anotações de senhas. Ninguém foi preso nesse caso. Duas pessoas foram levadas à delegacia, mas não foram detidas.

Ainda no o âmbito da Operação Maio Laranja  em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal de Santo André, os policiais chegaram à residência de L. S. e encontraram um notebook , onde foi possível verificar conteúdo infantil impróprio. O homem foi preso.

 

Maio Laranja

Ação policial ocorre no âmbito da Operação Maio Laranja que visa enfrentar e prevenir abusos contra crianças e adolescentes. Foto: Divulgação