Nunca pertenci ao grupo de dona Alaíde Damo, diz pré-candidato João Veríssimo
Declaração de juiz foi dada durante apoio da deputada federal Renata Abreu, do Podemos, ao seu projeto eleitoral neste ano
- Declaração de juiz João Veríssimo sobre sua independência política foi dada durante apoio da deputada federal Renata Abreu, do Podemos, ao seu projeto eleitoral neste ano.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 03/03/2020
- Compartilhar:
- [addtoany]
Declaração de juiz foi dada durante apoio da deputada federal Renata Abreu, do Podemos, ao seu projeto eleitoral neste ano
O pré-candidato a prefeito pelo PSD de Mauá, João Veríssimo, disse que nunca pertenceu ao grupo político da vice-prefeita Alaíde Damo (MDB), mesmo tendo sido secretário de Governo da emedebista durante a gestão interina no ano passado. Ele afirmou“ter carinho e respeito” por ela, mas a relação que sempre teve com Alaíde foi sempre profissional.
“Tenho uma relação profissional com Dona Alaíde, continuo sendo seu advogado, mas não pertenço ao grupo dela e nem de nenhum outro”, afirmou juiz, que também declarou que sabe lidar com a questão de seu irmão ser dirigente do PT na cidade. O juiz disse que ambos têm projetos diferentes para a cidade. Veríssimo ainda criticou o atual governo de Atila Jacomussi (PSB). “Ele reponde a processos e não fez grandes obras na cidade”, disse.
As declarações foram dadas nesta terça-feira (03/03) durante evento em que a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu esteve em Mauá deu apoio do partido à pré-candidatura dele pelo PSD. O Podemos é primeira sigla que dá aval ao arco de alianças do juiz.
Para a parlamentar, é importante fazer renovações e citou que João Veríssimo tem um a passado sem problemas e que antes de apoiá-lo pesquisou para saber a trajetória do juiz. Renata Abreu o momento é dar espaço a projetos liderados por “pessoas de bem”, como “juízes, delegados e promotores”.
Ao ser questionada , se fez convite a João Veríssimo para ingressar no Podemos, a deputada salientou que a pré-candidatura do juiz no PSD está consolidada.
“Acho que o João representa sentimento de renovação política, tem história na cidade. Pela profissão dele, não precisa da política para viver. É momento de as pessoas de bem participarem. Tem muito a ver com a bandeira do Podemos. Temos juízes, delegados, promotores vindo. A delegada Patrícia (Domingos) está conosco e vai muito bem em Recife (Pernambuco). (A candidatura de Veríssimo) Tem sinergia boa”, afirmou.
A deputada adiantou que o objetivo da legenda na cidade é eleger de um a dois vereadores e que indicar o vice na chapa do pessedista será tratado pelo presidente municipal do Podemos, Evandro da Egrégora. Renata avisou que o apoio a Veríssimo não está condicionado à composição na chapa majoritária.
“O Podemos é partido leve, tranquilo, não tem uma imagem pesada como a de outros partidos. Nossa preocupação agora é fechar as chapas de candidatos a vereador do PSD e do Podemos. Só então discutiremos quem será o vice”, comentou Veríssimo. Ele admitiu que o desafio de sua pré-candidatura é se fazer conhecido. “Sentimos que há rejeição ao nome do prefeito Atila (Jacomussi, PSB). Meu trabalho é levar a candidatura a todos. Tenho oito meses para consolidar minha imagem, mostrar minha história”, disse.