Neto de 7 anos de Lula morre de meningite em Santo André
Arthur Araújo Lula da Silva foi internado nesta sexta-feira no Hospital Bartira
- Neto do Lula morre as 7 anos.
Foto: Reprodução/Facebook
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 01/03/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Arthur Araújo Lula da Silva foi internado nesta sexta-feira no Hospital Bartira
Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta sexta-feira (01/03), vítima de meningite meningocócica. A família internou a criança às 7h20 no Hospital Bartira, em Santo André, mas Arthur morreu por volta do meio dia.
O garoto era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luís Lula da Silva, que é filho do petista com Marisa Letícia.
A meningite meningocócica é uma infecção causada pela bactéria Neisseria meningitidis. Esta bactéria pode causar inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central e infecção generalizada.
Leia boletim abaixo:
O Hospital Bartira informa que o paciente Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, veio a óbito às 12:11, devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica. O paciente havia dado entrada às 07h20 desta manhã com quadro instável.
Outra perda
Lula está preso na carceragem da Polícia Federal desde abril do ano passado e esse é o segundo familiar do ex-presidente que morre enquanto ele cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro. Vavá, irmão de Lula, morreu em 29 de janeiro. A juíza responsável pela execução da pena do ex-presidente, Carolina Lebbos, negou pedido para ele sair da prisão. Os advogados recorreram ao TRF- 4 (Tribunal Regional da 4ª Região), mas o desembargador Leandro Paulsen manteve a sentença. A defesa então foi ao STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a saída, mas já havia acontecido o sepultamento.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, disse no inicio da tarde pelo Twitter que faria de tudo para que Lula, preso na sede da PF em Curitiba, fizesse a despedida do neto. A defesa do ex-presidente protocolou o pedido, que foi concedido pela Justiça Federal na noite desta sexta-feira.