Mulher confessou estar ao lado do marido na ocultação do corpo de Vanessa
Homem tirou a vida da enfermeira de São Bernardo, sua ex-companheira e mãe de seu filho de 5 anos; comparsa foi ouvida pela Polícia e liberada
- Vanessa (foto) tinha medida protetiva contra atual esposa de Bruno.
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 21/09/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Homem tirou a vida da enfermeira de São Bernardo, sua ex-companheira e mãe de seu filho de 5 anos; comparsa foi ouvida pela Polícia e liberada
Diana Laércio, mulher de Bruno Matos, réu confesso do homicídio contra a enfermeira de São Bernardo Vanessa de Cássia Fontes, de 35 anos, afirmou em depoimento à Polícia nesta quarta-feira (21/09) que estava ao lado do marido no momento da ocultação do corpo da ex-esposa dele. Vanessa tinha medida protetiva conta Diana,
Diana nega participação no feminicídio, mas admite ter ido no carro com o marido jogar o corpo em região de mata na estrada do Pedroso, em Santo André. O veículo da vítima foi abandonado pelo casal que solicitou um Uber para deixar o local da desova.
O motorista de aplicativo também foi ouvido e confirmou que Bruno estava junto com uma mulher no carro.
“A esposa do Bruno confessou estar com ele no momento em que o cropo foi abandonado, mas diz que não participou do homicídio”, disse a delegada seccional Kelly Cristina Andrade.
De acordo com ela, Diana não ficou presa. Ela foi liberada logo após a o depoimento. “A pena de ocultação prevê pena de até três anos e não cabe prisão temporária, mas responderá criminalmente”, explicou.
Segundo a delegada, a Polícia ainda trabalha na extração das mensagens nos celulares de Bruno e Diana. “O conteúdo vai solidificar se houve premeditação. As conversas poderão revelar se houve ou não a participação dela também nas ações”, informou.
Entenda o caso
Vanessa, mãe de um menino de 5 anos de idade, foi levada no próprio carro dela por Bruno no dia 13 de setembro. Ela foi dada como desaparecida durante 24 horas e um Boletim de Ocorrência foi registrado no 2º DP da cidade. Em 14 de setembro, a Polícia encontrou, primeiramente, o carro da vítima na Estrada do Pedroso. Depois disso, Bruno confessou o homicídio e indicou o local onde jogou o corpo nessa mesma região.