Mulher comandará GCM de São Bernardo, a 1ª na história da cidade
Com 15 anos na corporação, Claudia Coelho foi anunciada para o cargo pelos próximos dois anos; Denilson Amador assume como subcomandante
- Cláudia é a nova comandnate e .. o subcomandnate.
Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
- Por: Redação
- Publicado em: 16/02/2019
- Compartilhar:
- [addtoany]
Com 15 anos na corporação, Claudia Coelho foi anunciada para o cargo pelos próximos dois anos; Denilson Amador assume como subcomandante
Pela primeira vez em sua história, a Guarda Civil de São Bernardo terá uma mulher no comando. Claudia Coelho é a nova comandante do efetivo ao lado de Denilson Amador, que será o subcomandante pelos próximo dois anos.
Com 15 anos de experiência na GCM, Claudia Coelho era inspetora da base do bairro Assunção quando foi escolhida para assumir o comando da corporação. Casada, 49 anos, e mãe da GCM Helen, 30 anos, a comandante não escondeu a surpresa com a sua escolha. “Estava trabalhando normalmente quando recebi o convite. Fiquei muito feliz com o reconhecimento e sei da responsabilidade de dar prosseguimento com o bom trabalho que estava sendo feito. Nosso objetivo será trabalhar para aprimorar continuamente as ações e contribuir com a melhora da segurança em nossa cidade”, afirmou.
Tanto a comandante Cláudia quanto o subcomandante Amador, 42 anos, já se conhecem há bastante tempo. Ambos trabalharam juntos na Inspetoria do Bairro Assunção. Na época, estavam em direções opostas: Amador era o inspetor, enquanto Claudia era a subinspetora. “Essa promoção foi supermerecida. A nossa comandante é supercompetente e tenho certeza de que vai fazer um bom trabalho. E estarei ao seu lado para assessorá-la no que precisar”, disse o subcomandante Amador, que até então era inspetor na Vila São Pedro.
A GCM de São Bernardo que Cláudia comandará conta atualmente com efetivo de 807 GCMs, sendo que 30% deles são mulheres.
O anúncio do novo comando de que uma mulher comandará a GCM foi feito pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), na tarde de desta sexta-feira (15/02), juntamente com o secretário de Segurança Urbana, coronel Carlos Alberto dos Santos.