Morre Super Chico, criança que viralizou na web após vencer covid 2 vezes
Menino contava com cerca de 268 mil seguidores no Instagram; morte causou comoção e inúmeras mensagens de apoio e carinho à família
- Morre Super Chico, criança que viralizou na web após vencer covid 2 vezes.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 06/02/2023
- Compartilhar:
- [addtoany]
Menino contava com cerca de 268 mil seguidores no Instagram; morte causou comoção e inúmeras mensagens de apoio e carinho à família
Francisco Bambini, de 6 anos, mais conhecido como “Super Chico”, faleceu nesta segunda-feira(06/02). O garoto era portador da Síndrome de Down e ficou famoso após ter vencido por duas vezes a Covid 19. Segundo parentes, ele teve uma parada cardíaca.
O anúncio do falecimento foi feito pelos pais de Chico por meio das redes sociais em um perfil dedicado a ele. Neste perfil eram compartilhados os desafios pelos quais o garoto passou ao longo de sua vida desde o seu nascimento. A criança, logo após seu nascimento, já passou por inúmeros procedimentos cirúrgicos e somente após 6 meses de vida pode deixar o hospital.
Chico foi diagnosticado com covid 19 pela primeira vez no ano de 2020 e precisou ficar internado por 18 dias. Já a segunda contaminação ocorreu em 2021 . Na época, toda a história foi contada no programa “Fantástico”, eles acompanharam também o diagnóstico da segunda contaminação e recuperação do garoto.
O dia a dia do menino era compartilhado com seus 268 mil seguidores, muitos deles deixaram mensagens de apoio e carinho na publicação que anunciou a morte de “Super Chico”.
Veja o comunicado feito pelos pais e postado nas redes sociais:
“Ele não falava, mas ao mesmo tempo falava muito!
E pelos cotovelos ainda!
Mas de vez em quando eu percebia que ele cochichava com alguém e se eu olhasse ele disfarçava!
Vira e mexe eu passava e ele estava resmungando e virava, me olhava e sorria!
O sorriso mais puro de todo o universo!
E eu pensava: com quem Chico conversa???
Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!
Era essa sua tarefa diária, depois dava satisfação, passando relatório e tudo mais, por isso falava tanto!!
“Papai do céu, hozi eu fizi uma pessoa solí, quedita? Masi uma!”
E descobri que era a Deus que ele se reportava! Todo santo dia, a todo minuto!
Falavam em missão, em amor, em mudança de olhar para um mundo mais igual, humano, em como poderiam melhorar!
Mas, ao mesmo tempo, tava um rolo lá no céu…
Foi então que ele se abriu lindamente e Chico voou, com uma luz imensa em seu entorno!
No último relatório de sua vida na Terra ele escreveu: “Aqui estive e aqui tentei fazer a diferença! Aqui dei exemplos e aqui vivi intensamente com muita força, cabeça erguida e sempre muito feliz!!
Deixo a mamãe, o papai, minhas tatas, minhas vovós e vovô, titios, familiares e amigos, todos vocês, mas com uma lição de casa: tontinuá meu tabalo!
Foi malaviloso!”
#ripChico
06/10/2016 – 06/02/2023