Morre mais um paciente em Ribeirão Pires na espera por UTI, o 7º na semana
Doente estava na UPA à espera de uma vaga CROSS (Sistema de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo)
- Foram registrados dois óbitos suspeitos de coronavírus, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia.
Foto: Divulgação
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 13/03/2021
- Compartilhar:
- [addtoany]
Doente estava na UPA à espera de uma vaga CROSS (Sistema de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo)
A Prefeitura de Ribeirão Pires confirmou a morte de mais um paciente que aguardava vaga no CROSS (Sistema de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo). Trata-se de uma mulher de 59 anos, que estava internada na UPA Santa Luzia e faleceu no dia de hoje 13/03/2021.
Até o momento, entre 1 e 13 de março, a cidade registrou sete mortes de pacientes que aguardavam vagas no sistema CROSS. Hoje, 24 pessoas em Ribeirão Pires aguardam vagas na fila do sistema estadual.
“Estou alertando o Governo do Estado há 22 dias sobre a falta de leitos no sistema Cross na região, e a dificuldade de manter financeiramente nosso Hospital de Campanha. Não houve nenhuma resposta sobre as nossas demandas, e infelizmente a tragédia que foi anunciada começa ser vivida na nossa cidade” disse o Prefeito Clovis Volpi e completou: “Estamos perdendo vidas por negligência do Estado e da União. Os profissionais da Saúde de Ribeirão Pires estão fazendo tudo que podem para salvar essas vidas, mas precisamos que o governador olhe para nossa cidade com mais sensibilidade”, desabafou o prefeito Clovis Volpi.