Morador de Sto.André reclama de falta de remédio em Unidade de Saúde
Paciente com gripe disse que não conseguiu retirar o medicamento dipirona no Posto da Vila Palmares
- Síndrome gripal sobrecarregou unidades de saúde nos últimos dias.
Foto: Divulgação/PSA
- Por: Gislayne Jacinto
- Publicado em: 12/01/2022
- Compartilhar:
- [addtoany]
Paciente com gripe disse que não conseguiu retirar o medicamento dipirona no Posto da Vila Palmares
O morador Fernando Cezar de Souza critica a falta de remédio na Unidade de Saúde que fica na Vila Palmares. “Estou com uma gripe forte há uma semana e procurei o posto nesta semana e não tinha dipirona. Isso é uma vergonha”, reclamou o morador.
A Prefeitura confirmou que houve o problema, mas disse que a situação já foi resolvida. “Informamos que houve uma falta pontual deste item, mas a distribuição está normalizada”, afirmou por meio de nota oficial.
A síndrome gripal tem lotado as unidades de saúde da cidade. A Prefeitura de Santo André até ampliou a capacidade de atendimento e reduzirá o tempo de espera de pacientes que procuram os serviços de saúde com queixas de síndrome gripal. Os sintomas da gripe são parecidos com os da Covid-19: tosse, febre, mal-estar e sensação de cansaço.
Para atender a demanda crescente, desde segunda-feira (10/01), sete unidades de saúde realizam atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de gripe em horário ampliado, das 7h às 22h, de segunda a sexta.
As unidades de saúde Moysés Fucs, Centro de Saúde Escola (Capuava), Jardim Irene, Vila Guiomar, Vila Linda, Humaitá e Vila Luzita passaram a ter o atendimento exclusivo voltado para o pacientes com sintomas de gripe. Além das unidades, o município se mantém seis UPAs e um Pronto Atendimento que realizam atendimento 24h.